Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Setembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
FMS - SAÚDE

Hospital São Carlos Borromeo realiza média de 100 cirurgias pediátricas por mês

O serviço conta com 5 médicos especialistas que realizam cirurgias de pequeno e médio porte

18/06/2018 - 11h10 Imprimir Envie por e-mail

Hospital São Carlos Borromeo realiza média de 100 cirurgias pediátricas por mês

Créditos: Ascom

Quase 100 cirurgias por mês é a média de atendimento no centro cirúrgico do hospital São Carlos Borromeo, inaugurado em setembro pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). O serviço foi implementado para suprir a demanda reprimida em cirurgias infantis, diminuindo assim as filas de espera na rede pública de saúde da capital e do interior.

 

O serviço conta com cinco médicos especialistas que realizam cirurgias de pequeno e médio porte em crianças de terça a sexta. “Somente no último trimestre foram 290 cirurgias realizadas, sendo 85 em março, 90 em abril e 115 em maio”, conta o diretor geral José Antônio Noronha. “Já no mês de junho até o dia de hoje (18) já foram feitas 68 cirurgias, e a tendência é esta capacidade de atendimento aumentar mais ainda”, complementa. O local conta com duas salas de cirurgia, cuja capacidade é de atender até vinte crianças por dia.

 

Além do atendimento cirúrgico, o hospital conta com um ambulatório, onde as crianças são atendidas por médicos para a solicitação dos exames complementares para realização das cirurgias. No último trimestre foram realizadas 450 consultas na área, sendo 151 em março, 157 em abril e 142 em maio.

 

Ainda segundo José Antônio Noronha, o aumento exponencial no número de cirurgias se deve à qualidade dos profissionais e à parceria entre a FMS e o hospital filantrópico, que atende pacientes regulados pela central do Sistema Único de Saúde (SUS). “O serviço surgiu da necessidade de acabar com a fila de espera para a realização de cirurgias pediátricas simples”, diz. “Agora, podemos beneficiar mais crianças com uma equipe qualificada e um atendimento de excelência”, completa ele.

 

O Hospital São Carlos Borromeo fica localizado na Rua Vereador Joel Loureiro, s/n, bairro Pedra Mole. O hospital filantrópico atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de pediatria, ginecologia, clínica médica e psiquiatria, além de oferecer pequenos procedimentos e exames.




Tags: FMS, cirurgias, Teresina, Prefeitura, Hospital São Carlos Borromeo


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.