Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
HUT - RESIDNCIA

HUT ser campo de estgio para Programa de Residncia Multiprofissional

O curso ter a durao de trs anos

11/12/2018 - 14h30 Imprimir Envie por e-mail

Um convênio firmado entre Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Hospital de Universitário (HU) estabeleceu o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) como campo de estágio para o desenvolvimento de atividades conjuntas para a operacionalização do Programa de Residência Multiprofissional na área de Assistência em cuidados intensivos. O curso terá a duração de três anos e será realizado sob a supervisão de profissionais especialistas, legalmente habilitados para tal fim.

 

 

De acordo com o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, o objetivo do convênio é proporcionar aos futuros profissionais de saúde o desempenho de atividades compatíveis com suas áreas de formação profissional.

 

 

“Esse convênio permite que a Universidade Federal do Piauí utilize as instalações do HUT para qualificar seus alunos. Com isso, vamos contribuir para melhorar ainda mais a qualidade dos profissionais formados na UFPI. Essa referência nos trás ainda mais responsabilidade, pois vamos qualificar os futuros profissionais que irão cuidar da nossa população”, destacou o diretor.

 

 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é o único hospital do Piauí que oferece a população atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas, 24 horas por dia. Esses profissionais são especialistas em assistência ao trauma e somente esse ano essas equipes realizaram mais de 50 mil atendimentos e mais de 13 mil cirurgias. Dentre as especialidades oferecidas pelo HUT a ortopédica, neurológica, bucomaxilo e cirurgia geral são responsáveis por mais de 80% do atendimento geral, pois são as que compõem a equipe do trauma.

 

 

“Esses dados só reforçam a importância do HUT para a saúde do nosso Piauí. E para atender essa demanda do trauma mantemos uma equipe multidisciplinar de plantão 24 horas. Ela garante um atendimento seguro e de qualidade, com todos os profissionais necessários para um diagnóstico seguro”, explicou Dr. Gilberto. 




Tags: hut, residncia, programa, convnio, futuros profissionais, sade


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.