Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCOP - PPP

Grupo internacional destaca modelo de PPP adotado em Teresina

Os projetos so considerados mais objetivos, com rigor metodolgico e equipes mais capacitadas

14/02/2019 - 17h11 Imprimir Envie por e-mail

O grupo internacional GRI Club, que reúne empresas globais na área de infraestrutura em vários países, destacou Teresina em reportagem como case de sucesso na nova era das Parcerias Público Privada da iluminação pública. A edição elogia a qualidade dos projetos, que tem o apoio do BNDES, considerando-os mais objetivos, com rigor metodológico e equipes muito mais capacitadas. Nesse cenário, há mais chances de ser uma PPP bem sucedida, diferente de São Paulo, onde o projeto foi anulado.

 

A reportagem ressalta como fator positivo o fato de Teresina ter aprovado a lei que autoriza a criação de conta vinculada e a utilização de mecanismos para que a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) seja destinada ao pagamento da PPP. “O recurso foi criado para deixar a PPP mais robusta no quesito segurança jurídica, com objetivo de atrair empresas sérias, que tenham experiências dentro e fora do país. Criamos uma conta específica, garantindo mais solidez à parceria", explica a secretária municipal de Concessão e Parcerias, Monique de Menezes.

 

Para que se entenda a importância do destaque dado à Teresina, Monique esclarece que o GRI Club também promove encontros entre empresários e gestores públicos. “Um desses encontros será realizado no dia 28 de março, em São Paulo, no Hotel Intercontinental, e Teresina é uma das convidadas para discutir sobre as áreas de infraestrutura no país. É um momento para conhecer novas oportunidades, tanto para o setor privado quanto para o público”, explica Monique.

 

O texto divulgado pelo GRI Club menciona ainda os benefícios do projeto para Teresina. “A expectativa é alta. A PPP prevê a melhoria do serviço prestado e a padronização da qualidade da iluminação em toda a cidade, com 20% do sistema em telegestão. Espera-se, ainda, uma redução significativa do consumo de energia, estimada em 50%. De acordo com dados do banco (BNDES), o valor do contrato é de até R$ 775,7 milhões, montante relativo à receita prevista durante os 20 anos do prazo de concessão”, informa.




Tags: PPP, iluminao, destaque, grupo internacional, semcop


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.