Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Outubro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SDU LESTE - ESPORTE

Ginásio Sarah Menezes já tem 50% dos serviços executados

Empreendimento vai garantir o fomento à prática da modalidade judô entre os jovens na cidade de Teresina.

26/01/2018 - 08h58 Imprimir Envie por e-mail

Ginásio Sarah Menezes já tem 50% dos serviços executados

As obras para construção do Ginásio Sarah Menezes, localizado no Bairro Morada do Sol, zona leste da cidade, seguem cronograma de trabalho. Realizada com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto tem valor total de R$ 2.912.907 milhões e será referência para os jovens e esportistas da categoria judô.

 

O espaço, além das áreas destinadas às lutas, terá arquibancadas com aproximadamente 360 lugares, assim como área de estacionamento com capacidade de comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas.

 

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. “Consideramos esse um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este centro seja excelência e beneficie toda a cidade”, avaliou o gestor.

 

“No momento, já concluímos também a concretagem da última laje. Vale ressaltar que a área da administração, a cozinha e o vestiário já foram executados. Na parte que compreende o depósito, copa, alojamentos e salas, a alvenaria já está pronta. Estamos também executando acabamento dos pavimentos que estão com estrutura pronta. A estrutura da cobertura está 100% e a implantação das telhas termoacústicas também”, explicou o gerente de obras, Angelo Cavalcante. “Nossa previsão de entrega é para agosto deste ano, essa é a nossa expectativa”, disse.

 

Para Carlos Lobato, líder comunitário da região da Piçarreira, o espaço é importante e vai propiciar o desenvolvimento e condicionamento atlético de jovens inserindo-os ao mundo do esporte.

 

O empreendimento é composto de área administrativa; enfermaria; banheiros acessíveis - seguindo o padrão estimado pela a Lei de Acessibilidade; vestiários; copa; alojamentos e deposito. No primeiro andar, serão construídos academia e banheiros acessíveis, e no segundo andar serão construídos auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. É previsto, segundo a SDU Leste, a implantação de um elevador para o prédio.




Tags: ginásio, sarah Meneses, Prefeitura, Teresina, SDU Leste, Morada do Sol


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.