Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - EDUCAÇÃO

Gestores das escolas municipais de tempo integral apresentam avanços de 2018

A apresentação dos resultados aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes

18/12/2018 - 11h05 Imprimir Envie por e-mail

Gestores das escolas municipais de tempo integral apresentam avanços de 2018

Créditos: Ascom

Para apresentar um consolidado dos resultados obtidos em 2018, diretores das escolas municipais de Teresina que funcionam em jornada de tempo integral estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec), no Centro de Formação Odilon Nunes. Essa foi a última reunião do comitê gestor de tempo integral este ano.

 

Cada escola apresentou dados do último bimestre referente a Prova Teresina, com o desempenho por aluno nas turmas de 4ª e 8º anos do ensino fundamental. O destaque é para as disciplinas de língua portuguesa e matemática. O grupo também exibiu relatórios detalhados do aprendizado dos alunos durante o ano, a fim de comparar as habilidades adquiridas pelos estudantes em relação às escolas de tempo parcial.

 

A coordenadora das unidades de ensino de tempo integral do município, Eliane Santos, explica que a jornada ampliada ainda é uma novidade na Rede Municipal e exige monitoramento constante. “Trabalhamos com resultados concretos de aprendizagem. As escolas de tempo integral representam um ganho para Teresina, podemos ver isso nos dados apresentados pelas escolas. A ideia é fazer ainda melhor”, afirma.

 

O secretário municipal de Educação Kleber Montezuma faz questão de participar dos encontros e questiona avanços e dificuldades. Segundo ele, muitos desafios ainda devem ser superados, e as reuniões de avaliação dos resultados ajudam a refletir sobre as medidas que devem ser tomadas. “Consideramos sucesso quando a turma avança como um todo nas metas, sem deixar ninguém para trás”, pontua.

 

De acordo com a Semec, o comitê gestor das escolas de tempo integral vai crescer em 2019. Pelo menos mais sete unidades de ensino passarão a funcionar na nova modalidade, ampliando o tempo de permanência do aluno na escola e incluindo disciplinas diversificadas no currículo. “Estamos no caminho certo, então vamos ampliar a experiência positiva, beneficiando a jornada acadêmica desses estudantes”, conclui Montezuma.

 




Tags: gestores, escolas municipais, tempo integral, apresentação, resultados, Semec, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.