Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FWF - GERAÇÃO DE EMPREGO

Fundação entrega certificados a mais de mil alunos de cursos profissionalizantes

Solenidade acontece nesta quarta-feira (29), no Theatro 4 de Setembro

29/08/2018 - 11h48 Imprimir Envie por e-mail

Fundação entrega certificados a mais de mil alunos de cursos profissionalizantes

Créditos: Roberta Rocha

Mais de mil pessoas foram beneficiadas com cursos profissionalizantes ofertados pela Fundação Wall Ferraz no primeiro semestre deste ano. Nesta quarta-feira (29), às 16h, os alunos concludentes dos cursos vão receber os certificados em uma solenidade no Theatro 4 de Setembro. A certificação faz parte da programação do aniversário de 166 anos da cidade.


Ao todo, 26 cursos foram ofertados em diferentes programas, beneficiando jovens, adultos e grupos específicos. Este ano as novidades foram os cursos de Corte de Cabelo masculino e barbearia, Designer gráfico, Doces finos e trufas, Organizador de eventos e Salgadeiro, cursos que fomentam o empreendedorismo e a iniciativa autônoma. Na área de atendimento a novidade foi o curso de Balconista de Farmácia, que atende uma grande demanda devido a instalação de várias redes de farmácia na cidade.


“Desde o início do ano nós estamos desenvolvendo projetos de qualificação e profissionalização para os teresinenses, com o principal objetivo de dar oportunidades para que essas pessoas desenvolvam suas habilidades e despertem para potencialidades que podem se tornar uma fonte de renda ou mesmo colaborar para a inserção deste trabalhador no mercado de trabalho”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.


Entre os principais programas desenvolvidos pela Fundação Wall Ferraz está o Profissionalizar Teresina, que disponibilizou ao longo do primeiro semestre cerca de 850 vagas em cursos de profissionalização e é dirigido aos jovens e adultos em geral para formação profissional e visa inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento de atividades empreendedoras.


Outro destaque é o Profissionalizar para Inserir, que tem como público alvo grupos em situação de risco e vulnerabilidade social. Neste programa, cerca de 160 pessoas passaram pelos cursos de qualificação ofertados desde o fim de junho. Entre os beneficiados estão dependentes químicos, mulheres vítimas de violência, população em situação de rua e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.


Os cursos foram distribuídos nas sedes das entidades parceiras e nos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz em todas as zonas da cidade e contemplavam as mais diversas áreas de atuação. Entre elas, Alimentação, Gestão, Infraestrutura, Ambiente e Saúde e Informática. Os Centros ficam localizados nos bairros Parque Alvorada, Poty Velho, Itaperu, Leonel Brizola, Parque Brasil, Matadouro, Redenção, Cerâmica Cil, Vermelha, Piçarreira, Satélite e Dirceu.


Os cursos de formação inicial e continuada ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda. 




Tags: curso, profissinalizante, fwf, certificado, emprego, renda


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.