Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Setembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - EDUCAÇÃO

Fundação Lemann trabalha com Semec para fortalecer atuação de pedagogos nas escolas

Teresina foi um dos cinco municípios brasileiros selecionados para receber o Programa Formar

11/07/2018 - 11h38 Imprimir Envie por e-mail

Fundação Lemann trabalha com Semec para fortalecer atuação de pedagogos nas escolas

Desde abril deste ano a Prefeitura de Teresina mantém uma parceria com a conceituada Fundação Lemann. A capital foi um dos cinco municípios brasileiros selecionados para receber o Programa Formar, que trabalha em prol da educação pública, principalmente apoiando na solução de desafios. Ontem (10) e hoje (11) as especialistas da Lemann estão na cidade cumprindo agenda presencial com os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

 

Para ao mês de julho, a pauta de trabalho está focada no fortalecimento do papel dos coordenadores pedagógicos enquanto líderes escolares. Na primeira atividade da semana, as especialistas e alguns gerentes da Semec estiveram reunidos com o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, para atualização do plano de ação e alinhamento dos trabalhos. Ao final dos encontros, o grupo volta a se reunir para avaliar as ações.

 

A secretária executiva de ensino, Irene Lustosa, explica que nesta etapa do programa 20 pedagogos de escolas municipais estão sendo preparados para serem multiplicadores. “Estamos destacando os coordenadores pedagógicos como líderes importantes no contexto escolar. Para isso estamos promovendo debates com reflexões sobre a prática desses profissionais e formações, para que possam apoiar os professores de todas as áreas”, conta.

 

Na oficina de hoje a consultora pedagógica Angeli Matias e a gestora de projetos Caroline Cavaralle preparam pedagogos multiplicadores com foco na análise e elaboração de instrumentais. A ideia é que o aprendizado seja passado adiante e todos os pedagogos estejam alinhados com o planejamento da secretaria nesse sentido.

 

“Essas formações são momentos ímpares para nosso trabalho na escola”, opina a pedagoga Márcia dos Santos, da Escola Municipal Bezerra de Meneses. “A oficina forma uma rede de apoio onde é possível descobrir juntos as melhores maneiras de atender as necessidades dos alunos, professores e famílias”, disse.

 




Tags: SEMEC, programa, Formar, pedagogos


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.