Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Junho de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - ESTUDO

Formadas novas turmas do preparatório para o IFPI com alunos das escolas da Prefeitura

As turmas são formadas por estudantes do 9º ano que sonham com uma vaga no disputado Instituto

12/03/2018 - 11h49 Imprimir Envie por e-mail

Formadas novas turmas do preparatório para o IFPI com alunos das escolas da Prefeitura

Créditos: Ascom

Os sábados à tarde serão de dedicação em busca de um sonho para 465 alunos de escolas municipais de Teresina que estão participando do curso preparatório para o IFPI, ofertado gratuitamente pela Prefeitura. As turmas são formadas por estudantes do 9º ano que sonham com uma vaga no disputado Instituto Federal. As aulas tiveram início esta semana e seguem até o final do ano letivo, quando concluem o Ensino Fundamental.


O projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semec) teve início no ano passado e resultou em 214 aprovações nas mais renomadas instituições de ensino médio da cidade, incluindo bolsas de 100% em escolas privadas. As aulas acontecem no Centro de Formação Odilon Nunes, contemplando os principais conteúdos de matemática e língua portuguesa. Os participantes recebem vale transporte para o deslocamento aos sábados, lanche e apostilas.


De acordo com a coordenadora do preparatório, Vera Lúcia da Costa, um time de 16 professores foi selecionado exclusivamente para apoiar os alunos nessa etapa de suas vidas acadêmicas. “O Pré-IFPI é no sentido de aprimorar os conhecimentos dos alunos, reforçando as habilidades que são necessárias para que consigam êxito no ingresso do Instituto Federal de Educação do Piauí ou em qualquer caminho que desejarem seguir”, destaca.


Muitos pais acompanharam seus filhos no primeiro dia de aula do curso. Dona Maria José, mãe da Joice Gabriela, que estuda na Escola Municipal Joca Vieira, acredita que essa é uma grande oportunidade para o futuro da menina. “Ela se dedica na escola e com certeza vai aproveitar essa chance a mais. Se depender de mim, também terá apoio para nunca faltar, pois é importante para a vida dela”, afirma.


E dedicação é mesmo a palavra chave do projeto. Segundo a gerente dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Semec, Ilenyldes Aquino, “os professores vão exigir bastante das turmas, e a expectativa é que os alunos correspondam com esforço dobrado. Essa é uma aposta no futuro dos jovens estudantes”, anuncia.




Tags: preparatório, semec, ifpi, alunos, professores, centro odilon nunes, matemática, língua portuguesa


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.