Seja Bem vindo - Teresina, 13 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
HUT - SAÚDE

Festa de carnaval anima crianças internadas no HUT

O evento tem como objetivo principal manter a política de humanização do HUT

09/02/2018 - 12h38 Imprimir Envie por e-mail

Festa de carnaval anima crianças internadas no HUT

Créditos: Ascom

Hoje, 09 de fevereiro, foi dia de muita alegria para as crianças internadas na clínica pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Embaladas pelas marchinhas de carnaval e fantasiadas com máscaras e perucas, os pequenos pacientes e seus acompanhantes caíram na folia e aproveitaram a Festa de Momo promovida pelos profissionais de saúde do hospital.

 

O evento, de acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da pediatria, já faz parte do calendário anual da clínica e tem como objetivo principal manter a política de humanização do HUT como uma das ferramentas fundamentais na recuperação dos pacientes. “Nossas crianças precisam manter uma rotina pelo menos parecida com a vida fora do hospital. Com isso, nossas crianças ficam menos estressadas e mais alegres. Aceitam mais o tratamento e ajuda no processo de recuperação”, explicou Manoela.

 

Irislene Lopes, mãe da pequena V. I. C., de 5 anos, da cidade de Matões no Maranhão,  que está internada no HUT desde o dia 16 de dezembro, se recuperando de uma meningite, disse que sempre participa das festas na briquedoteca da pediatria e que esses momentos são importantes para as crianças ficarem mais à vontade e se divertirem. “Vejo que minha filha fica sempre mais feliz em dia de festa. Não é bom ficar internado e essas festas ajudam a gente a esquecer da doença por algumas horas”, ressaltou a mãe.

 

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, falou que esses eventos da pediatria chamam a atenção de todo o hospital, pois todos querem levar um pouco de amor e carinho para as crianças internadas, principalmente em períodos festivos. “Recebemos muitos voluntários que realizam festas e distribuem presentes para nossas crianças. Isso mantém uma rotina bastante alegre e divertida no dia a dia da pediatria. Somos gratos e apoiamos qualquer pessoa ou grupo que queira contribuir com a felicidade das nossas crianças”, comentou o diretor. 




Tags: HUT, hospital, festa, Carnaval, Teresina, Prefeitura, crianças


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.