Seja Bem vindo - Teresina, 19 de Junho de 2018
Teresina
+24...+34° C
FWF - QUALIFICAÇÃO

FWF discute profissionalização com Grupos de Travestis e Transsexuais

Inclusão de público LGBT em cursos da FWF já é uma realidade em Teresina

13/06/2018 - 10h09 Imprimir Envie por e-mail

FWF discute profissionalização com Grupos de Travestis e Transsexuais

A Fundação Wall Ferraz participou de uma reunião com o grupo de convivência de travestis e transexuais do Centro de Referência para Promoção da Cidadania LGBT do Estado. O objetivo do encontro foi discutir profissionalização e mercado de trabalho direcionada a grupos em situação de risco, através do Projeto Profissionalizar para Inserir. O projeto visa qualificação e capacitação profissional voltada para públicos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

“Foi um momento em que conversamos sobre mercado de trabalho e qualificação profissional destacando principalmente as ações da Fundação Wall Ferraz, com a oferta de uma política de qualificação democrática, distribuída em toda a cidade. A ideia é abranger um amplo público, sem distinção de gênero, sexo ou classe social na hora de matricular os alunos interessados nos cursos que ofertamos. Todos os cursos são inclusivos e abertos para os mais diversos públicos, inclusive o público Trans e LGBT’S,  já  atendidos pela FWF em diversos cursos de profissionalização”, pontuou Heline Santos, Assessora Técnica da FWF.

 

“A partir do momento que a FWF se abre para dialogar sobre diversidade sexual e de gênero, é mais uma visibilidade que a gente dá à nossa população de travestis e transexuais. Nosso grupo é marginalizado e nos faltam oportunidades de trabalho e acesso à educação. Quando pensa em transexual e travesti já vem à mente prostituição e não é bem assim que funciona, ” afirma Emanuelly Almeida, coordenadora do GPtrans.

 

O Centro de Referência para Promoção da Cidadania LGBT é um equipamento social de acolhimento, atendimento e encaminhamento de demandas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vítimas de violações de Direitos Humanos. O Centro é também um espaço de promoção de ações afirmativas de cidadania, potencialização e articulação de políticas públicas e ações de enfrentamento a discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero.




Tags: curso, profissionalização, lgbt, Prefeitura, Teresina, FWF


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.