Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMS - ZONA LESTE

FMS leva oficina de bijuterias ao Teresina em Ação

Este mês, a atividade acontece no bairro Vale Quem Tem, a partir das 8h

27/09/2018 - 15h22 Imprimir Envie por e-mail

Aliando saúde e geração de renda, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) leva ao próximo Teresina em Ação uma oficina de confecção de bijuterias com material descartável. Este mês, a atividade acontece no bairro Vale Quem Tem, a partir das 8h da manhã.

 

A oficina de bijuterias vai ensinar a confeccionar colares e pulseiras com resíduos sólidos como garrafa pet e caixas de leite, que geralmente são usados e descartados no ambiente. “É uma atividade agradável aos olhos, de fácil aprendizagem, criativa e construtiva, com material que poderia se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti ou meio de transmissão de outras doenças”, justifica a chefe do Núcleo de Educação em Saúde da FMS, Júlia Santos.

 

Além dos benefícios à saúde e ao meio ambiente, a confecção de bijuterias pode se tornar uma fonte de renda extra, porque lida com material e ferramentas acessíveis para qualquer pessoa que tenha vontade e disponibilidade para aprender.

 

O Setembro Amarelo também será foco do evento, com profissionais de saúde mental alertando sobre a prevenção do suicídio. A prevenção de outras doenças também será abordada, como câncer de mama, hanseníase, tuberculose, infecções sexualmente transmissíveis, dengue, zika e chikungunya, com distribuição de material educativo, preservativos e hipoclorito de sódio, além de montarem o espaço criança para recorte, colagem e pintura de temas relativos a combate a doenças.

 

Profissionais como médico e enfermeiros estarão dando orientações em saúde e aferindo pressão arterial. A população terá ainda acesso a dicas de alimentação saudável com nutricionistas, e prática de atividade física com educadores físicos. Já os dentistas ensinarão boas práticas em saúde bucal, com distribuição de escovas de dente.

 

O Teresina em Ação é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a TV Clube, e leva mais de 150 serviços à população de diversos bairros uma vez ao mês. Desta vez, o evento acontece na praça Sigefredo Pacheco (ao lado da igreja), localizada no Conjunto Vila Maria, bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital.

 




Tags: Teresina em Ação, oficina, bijuterias, FMS, Teresina, Prefeitura, sábado


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.