Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Outubro de 2018
Teresina
+24...+34° C
FMS - ATUALIZAÇÃO

FMS atualiza profissionais de saúde em síndrome respiratória aguda grave

Capacitação acontece amanhã no auditório da FMS, a partir das 8h30

19/04/2018 - 14h49 Imprimir Envie por e-mail

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove amanhã (20) uma atualização sobre Vigilância e Manejo das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Será no auditório da FMS, a partir das 8h30 da manhã.

 

O curso tem como principal objetivo atualizar profissionais para o atendimento aos pacientes com SRAG, proporcionando maior conhecimento sobre o agravo. Participam da atualização os médicos dos hospitais públicos e privados do município, além dos diretores clínicos e responsáveis pelos núcleos de epidemiologia destes locais. “A Vigilância Epidemiológica vai dar orientações para alertar estes profissionais para a conduta do atendimento em casos de SRAG causadas por vírus respiratórios”, informa Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

 

A Síndrome Respiratória Aguda Grave é um tipo de pneumonia grave que é facilmente transmitida de pessoa para pessoa, causando sintomas como febre, dor de cabeça e mal estar geral. Essa doença deve ser tratada rapidamente com ajuda médica, pois ela pode evoluir ligeiramente para uma insuficiência respiratória grave, que pode levar à morte.

 

Campanha

 

A influenza, doença que pode evoluir para a SRAG quando não tratada corretamente, pode ser prevenida com a vacinação. Para isso, começa na próxima segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas sejam imunizadas com a vacina, que protege contra os vírus influenza B, A H1N1 e A H3N2 e pode ser encontrada em todas as salas de vacina do município.

 

Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.




Tags: atualização, profissionais, síndrome respiratória, fms


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.