Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - FESTIVAL

FESTHE encerra oficinas teatrais realizadas nas escolas da Prefeitura

Evento acontece nos dias 04 e 05 e marcará encerramento das oficinas de teatro

03/12/2018 - 07h41 Imprimir Envie por e-mail

FESTHE encerra oficinas teatrais realizadas nas escolas da Prefeitura

Alunos de 16 escolas municipais de Teresina que atuam em jornada de tempo integral e que trabalham com ações do Programa Novo Mais Educação, irão subir ao palco do Teatro do Boi, nos dias 04 e 05, para participarem do I FESTHE, Festival Estudantil de Teatro de Teresina, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com o produtor cultural Moisés Chaves.

 

Para a maioria dos alunos, essa será a primeira vez que entrarão em um teatro. O evento marca o encerramento das oficinas de teatro que iniciaram nas escolas, como forma de ampliar as práticas pedagógicas e inserir a arte no cotidiano das crianças e jovens de escolas públicas.

 

Os facilitadores das oficinas nas escolas participaram de capacitações com Moisés Chaves ao longo do ano. Referência na arte cênica em Teresina, Moisés ajudou o grupo a explorar ao máximo as habilidades dos estudantes. O resultado, será apresentações criativas que envolvendo dança, música, emoção e até humor. “Este trabalho teve inicio em 2017 com uma pequena mostra, esse ano, realizamos cinco formações com os professores de teatro das escolas de tempo integral e das que trabalham com o projeto Novo Mais Educação. São 16 escolas que estarão realizando seus espetáculos no I Festival Estudantil de Teatro de Teresina”, destaca.

 

Outra atração para enriquecer ainda mais o espetáculo será a Mostra de Resultados com o espetáculo "Dança~Educação - construindo um mundo melhor", coordenado pelo Professor Mestre Roberto Freitas, que também realizou durante o ano oficinas explorando as habilidades dos alunos.

 

Os estudantes também participaram de exposição de trabalhos nas áreas de protagonismo juvenil, com exibição de vídeos envolvendo as escolas, iniciação musical e xadrez. Todas as apresentações foram trabalhadas durante o ano em oficinas realizadas nas escolas.

 

E se depender da Prefeitura de Teresina muitas outras atividades relacionadas à arte, serão desenvolvidas nas escolas municipais. O secretário municipal de Educação Kleber Montezuma é um incentivador das artes e explica que oficinas como a de teatro, dança entre outras, cumprem um papel fundamental na educação das crianças. “A educação não acontece somente na sala de aula. A arte amplia a formação cidadã e permite um novo olhar do mundo”, afirma.




Tags: Festival, teatro, estudantes, alunos, educação, Prefeitura, Teresina, Semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.