Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Setembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - HOMENAGEM

Exposição “Maria, Maria” apresenta trabalhos de 300 mulheres de Teresina

Trabalhos nos mais diversos segmentos da arte e artesanato estarão expostos na feira 

04/05/2018 - 10h03 Imprimir Envie por e-mail

Exposição “Maria, Maria” apresenta trabalhos de 300 mulheres de Teresina

Créditos: Renato Bezerra

Entre os dias 9 e 12 de maio, a Praça de Eventos do Riverside Shopping será palco da Exposição “Maria, Maria”, uma iniciativa fruto da parceria entre a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidaria (Semest), e a União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi). O evento tem como finalidade homenagear as mulheres e mães e possibilitar a comercialização do trabalho artesanal e artístico feito pelo público feminino da capital.


A abertura oficial acontecerá na próxima quarta-feira (09), às 16h, quando será possível contemplar peças dos mais variados segmentos, como bordados, cerâmica, biojoias, tecelagem, artes plásticas, bolsas, bonecas, crochê, porcelana, decoupage em madeira, dentre outros. 


“A exposição tem esse papel de destacar a produção artesanal das mulheres de Teresina. Nós estamos dando essa oportunidade de divulgação e valorização do trabalho da mulher que produz, empreende e que luta pelo seu espaço. A exposição vai mostrar o potencial das artesãs e das artistas teresinenses, através de peças belíssimas que estarão expostas no evento”, ressalta o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira.


Em sua terceira edição, a participação das mulheres dobrou. Em 2017 foram expostos trabalhos de 150 mulheres. Nesta edição o número subiu para 300. No evento serão encontradas peças de associações como a Uappi, Ateliê Josefina Gonçalves, Cooperart Poty, ACCBT Bordados, Sol A Fio, Bioart, Mãos Talentosas, Arte Popular e Mistura de Arte.


“O objetivo principal do evento é divulgar e difundir o trabalho das mulheres artesãs e artistas de Teresina. A Praça do Riverside é um local maravilhoso, pois é acessível a toda a sociedade de Teresina, e proporciona um público e uma repercussão muito grande. As duas primeiras edições foram ótimas e essa terceira promete ser melhor. A Semest é uma grande parceria, sem ela o evento não existiria. Estamos promovendo o empoderamento das mulheres e homenageando as mães e mulheres da capital”, concluiu Reisinha Barbosa, presidente da Uappi.




Tags: mulheres, homenagem, artesanato, arte, maria, artes plásticas, procelana, crochê, semest


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.