Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Setembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - NACIONAL

Etapa do Campeonato Piauiense de MTB reuniu mais de 130 atletas

A prova aconteceu durante a manhã de hoje, no Parque da Cidade

19/03/2017 - 17h07 Imprimir Envie por e-mail

Etapa do Campeonato Piauiense de MTB reuniu mais de 130 atletas

Créditos: Rômulo Piauilino

Com resistência e destreza para encarar um percurso com muitos obstáculos, mais de 130 atletas participaram da segunda etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike (MTB), realizada na manhã de hoje na trilha do Parque da Cidade, zona Norte de Teresina. A competição, intitulada de Evo Cross, dividiu-se em duas baterias e foi válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na categoria XC1, formato XCO (estilo circuito olímpico).

A prova, que contou com competidores do Piauí, Ceará e Maranhão, teve o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), sendo uma realização da Evo Bikes, com supervisão da Federação Piauiense de Ciclismo e CBC.

Para o gestor da Semam, Olavo Braz, que foi conferir a competição e fez a entrega de troféus, o evento contribuiu para reativar uma valiosa área do parque.

“É importante que as pessoas ocupem nossos parques com suas atividades, que tenham essa sensação de pertencimento. Esse evento está cumprido com esse papel, contribuindo para reativar a trilha do parque, que é muito boa, mas estava em desuso. Agora, já estamos nos articulando para que ela seja utilizada de modo constante, mantendo limpa e com sinalizações”, disse.

Segundo um dos organizadores do evento, Bruno Viana, a trilha é propícia para esse tipo de prova e exigiu muita habilidade dos participantes. “Por ser uma trilha com terrenos um pouco mais difíceis, com muitos obstáculos, é exigido um nível maior de experiência dos atletas, mas acredito eles estão bem satisfeitos com o local escolhido”, explicou.

O atleta competidor Nilo Campelo, experiente no esporte, afirma que a trilha é uma das melhores da cidade. “É difícil encontrar uma trilha como essa aqui em Teresina e proximidades. Até agora foi a melhor que encontramos para esse tipo de prova, em um espaço bem agradável. Ela é bem mista, tem trechos bem complicados, mas que ainda sim permitem velocidade e fluidez”, disse, que também integra a comissão organizadora do Campeonato.

A Evo Cross premiou os cinco primeiros atletas de cada uma das treze categorias com troféu, e premiou com medalha de participação todos os competidores.



Tags: semest, cross, bike


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.