Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

Estudantes de escolas municipais são premiados em solenidade na UFPI

O destaque são os medalhistas da OBMEP 

11/08/2017 - 15h50 Imprimir Envie por e-mail

Estudantes de escolas municipais são premiados em solenidade na UFPI

Créditos: ASCOM/semec

 

O Espaço Cultural Noé Mendes, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu nesta quinta-feira (10) uma turma de campeões que demonstram o sucesso da educação pública do Piauí. Entre os estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016, que receberam a premiação em solenidade repleta de autoridades, 27 são alunos de escolas municipais de Teresina.

 


Os jovens competiram com estudantes de todo o país em provas que incentivam o estudo da matemática. Com nível cada vez mais elevado, a competição desafia os alunos e premia os melhores com medalhas. Na Rede Municipal de Teresina, o resultado deixou escolas e famílias animadas. Foram 25 medalhas de bronze e mais duas de ouro, sendo 11 campeões do Programa Cidade Olímpica Educacional.

 

 

“Esse resultado enche nosso peito de orgulho”, afirmou o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma. “Mostra que a escola pública tem talentos, com professores dedicados e alunos esforçados, além de uma integração entre todas as esferas no Piauí, formando uma rede contínua de educação de qualidade”, completou.

 

 

Pablo Andrade, da Escola Municipal Valter Alencar, e Eric Manoel Ribeiro, da Escola Municipal Barjas Negri, são os dois medalhistas de ouro do município. Apesar de receberem a premiação simbólica na UFPI, a dupla já tem viagem marcada para o Rio de Janeiro em novembro, onde serão homenageados pelo desempenho exemplar.

 

 

“Eu gosto muito de matemática, mas não imaginava ganhar o ouro. Me fez querer continuar nesse caminho”, contou Eric, que começa sua trajetória em competições com a pontuação máxima. “Na primeira fase da prova ainda não participava do Cidade Olímpica, mas na segunda já freqüentava as aulas aos sábados, o que me ajudou a dobrar o número de acertos na Olimpíada”, explicou o garoto, que agora é exemplo em sala de aula.




Tags: SEMEC, OBMEP , MEDALHISTAS, UFPI, MATEMÁTICA, SOLENIDADE


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.