Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Abril de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - PRÊMIO

Escolas e alunos da rede municipal serão premiados por trabalhos sobre o trânsito

A premiação dos vencedores será no dia 20, às 19h30, no Palácio da Música.

14/12/2017 - 15h25 Imprimir Envie por e-mail

Escolas e alunos da rede municipal serão premiados por trabalhos sobre o trânsito

Créditos: ascom/semec

Projetos de dois Centros Municipais de Educação Infantil da capital foram campeões do VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, organizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). O CMEI Residencial Firmino Filho, zona Sudeste, conquistou o 1º lugar; enquanto o CMEI Alda Maria de Almeida F.C. Branco, zona Rural, ficou com o segundo lugar na categoria Escola Pública.

 

 

As ações para a conscientização a respeito do trânsito fazem parte da rotina do CMEI Residencial Firmino Filho desde 2015. Os alunos aprendem e ensinam a comunidade sobre as leis e sinalizações por meio de aulas práticas com carrinhos construídos a partir de material de sucata. Os pais ajudaram a construir os veículos e até carteiras de motoristas mirins simbólicas, tudo dentro do projeto “Trânsito: Sinal verde para a vida”.

 

 

Para a diretora Maria das Dores, a notícia do prêmio é um reconhecimento do trabalho feito com carinho na escola. “Agradeço o empenho de todos na realização do projeto, em especial nossas crianças e os pais, que participaram na confecção dos meios de transporte; os professores, que trabalharam o tema dentro e fora da sala de aula; e a Prefeitura de Teresina pela iniciativa do prêmio”, disse.

 

 

No CMEI Alda Maria de Almeida, a mensagem é para um trânsito com motoristas e pilotos mais gentis na região do Povoado Estaca Zero, onde a creche está localizada. As crianças são engajadas no Projeto “Trânsito seguro começa em casa”, que já rendeu conquistas para a segurança das vias no entorno da escola, como redutores de velocidade implantados no ano passado. O CMEI também já ganhou outros prêmios com as ações do projeto, inclusive na 5ª edição do prêmio promovido pela Strans.

 

 

O Prêmio foi criado para estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamento dos usuários no trânsito e a cultivarem hábitos que tornem o trânsito mais seguro. A premiação dos vencedores será no dia 20, às 19h30, no Palácio da Música.

 

 

Além das escolas destacadas, alunos de unidades de ensino da rede também foram campeões em outras categorias. Na categoria Aluno, sub-categoria Ensino Infantil, o 1º e o 2º lugar ficaram para estudantes do CMEI Planalto Uruguai. Os desenhos escolhidos foram do Erick Fernando e da Kiara Rafaely, respectivamente.

 

 

Já entre os trabalhos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a Lara Alves, aluna da Escola Municipal Delfina Borralho Boavista, conquistou o 2º lugar. Lara foi também, este ano, a única estudante de escola pública entre os vencedores do Concurso Jovens Escritores.

 

 

“As escolas estão utilizando criatividade para envolver os alunos nessa questão, buscando ampliar o diálogo com a comunidade, mostrar como a educação no trânsito faz diferença. O resultado são crianças e jovens mais conscientes, bem informados, capazes de surpreender com as produções e alcançar prêmios como este”, conclui Audea Lima, coordenadora do Núcleo de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Educação (Semec).




Tags: semec, prêmio, alunos, trânsito, escolas, firmino filho, alda maria


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.