Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - PARCERIA

Escola busca parceria com as famlias para combater a infrequncia

Todas as quartas-feiras o diretor da escola visita as residncias dos alunos faltosos

06/11/2018 - 14h10 Imprimir Envie por e-mail

Escola busca parceria com as famlias para combater a infrequncia

Crditos: Ascom/Semec

A gestão da Escola Municipal Cacimba Velha, zona Rural de Teresina, vem realizando constantemente um trabalho de combate a infrequência escolar. Segundo Jussival Sousa, diretor da escola, esse desafio está sendo vencido graças a ações de busca ativa, realizadas pela equipe escolar nas residências dos alunos que estejam faltando às aulas.

 

“Todas as quartas-feiras, percorremos as residências dos alunos faltosos, conversamos com seus familiares e pedimos a parceria da família, para que assumam o compromisso de que o aluno passe a frequentar a escola diariamente. A parceria com as famílias é fundamental nesse processo. Na conversa, procuramos saber os motivos do aluno não está frequentando diariamente a escola, além de esclarecer a importância da permanência desse aluno na sala de aula, visando sensibilizar sobre o dever da família e garantir o direito dele à educação. Estamos tendo sucesso”, explica o gestor.

 

Jussival conta ainda que no final do semestre também realiza visitas para agradecer o compromisso e parabenizar o aluno pelo bom desempenho escolar. “Eu percebo que quando você percorre as residências, primeiramente pedindo para que o aluno passe a frequentar diariamente a escola, você demonstra o quanto o aluno é importante e o quanto a escola se preocupa em oferecer uma educação para aquele jovem. Depois do semestre finalizado voltar nas residências para agradecer a parceria com a família e parabenizar o aluno pelo bom desempenho estamos mostra o quanto foi importante a boa frequência do aluno e o quanto ele foi importante. E que sua evolução só irá beneficiar o seu futuro”, destaca.

 

Para otimizar a ação, além do atendimento externo, a escola firmou parceria com os acadêmicos de psicologia da faculdade UNINOVAFAPI para a realização de palestras motivacionais para os estudantes do 8º ano, visando ajudá-los no processo de aprendizagem para a realização das provas do IDEB, controle emocional e futuras escolhas profissionais.




Tags: parceria, escola, famlia, combate, infrequncia, semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.