Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - ESCOLA

Escola Municipal Tio Bentes comemora sucesso de projetos e planeja ações para 2019

Outra ação é o teatro para estimular aprendizagem

27/12/2018 - 11h16 Imprimir Envie por e-mail

Escola Municipal Tio Bentes comemora sucesso de projetos e planeja ações para 2019

A fluência em leitura foi um dos principais ganhos dos alunos da Escola Municipal Tio Bentes em 2018. A unidade de ensino está situada no bairro Morros, zona Leste de Teresina, e funciona em jornada de tempo integral. Além das atividades que estimularam a prática da leitura, a gestão da escola aponta o teatro como outra ferramenta essencial para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes.

 

No encerramento do ano letivo, a turma do 2º ano do ensino fundamental participou de um campeonato de leitura e fluência. A ação fez parte do Projeto Alfabetiza Teresina, estimulando a aproximação dos alunos com os livros a partir de atividades divertidas. A escola também organizou a culminância do Projeto “A disciplina faz o vencedor”, distribuindo medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos que mais se destacaram no bimestre, como forma de reconhecer o esforço das crianças.

 

As turmas que estão encerrando ciclos, 2º Período da educação infantil e 5º ano do ensino fundamental, ganharam festas de colação de grau, baseadas na temática “Príncipes e princesas”. Para a aluna Ana Paula, que se despede da escola este ano, os momentos da unidade de ensino são inesquecíveis. “A E.M. Tio Bentes me proporcionou momentos lindos a partir uma educação de qualidade. Sentirei saudade da escola, mas tenho certeza que os valores que aprendemos jamais serão esquecidos”, disse em seu discurso de agradecimento.

 

Este também foi um ano marcado pela nova paixão dos alunos pelo teatro. O grupo formado na escola fez sucesso nas mostras pela cidade e foi convidado para uma extensa agenda de apresentações, que já passou pela Escola Municipal Teodoro Machado Coelho, localizada no Povoado Taboca, e segue até o próximo ano em outras unidades de ensino, incluindo a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

 

“Os pais fizeram parte de todas essas ações desenvolvidas durante o ano letivo. A participação e incentivo da família são primordiais para que as crianças se sintam reconhecidas e incentivadas a estudar. Além disso, os pais sempre se emocionam ao verem as conquistas dos filhos, esses momentos são importantes para a nossa parceria”, finaliza a diretora Maria José Formiga.

 




Tags: SEMEC, Prefeitura, Teresina, escola, aprendizagem


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.