Seja Bem vindo - Teresina, 19 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - PREMIAÇÃO

Escola Municipal Casa Meio Norte recebe Prêmio Piauí de Inclusão Social

Prêmio está na 13ª edição e é entregue aos projetos que promovem inclusão social

29/01/2018 - 11h54 Imprimir Envie por e-mail

Escola Municipal Casa Meio Norte recebe Prêmio Piauí de Inclusão Social

A Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada na zona Leste de Teresina, recebeu na semana passada, no Blue Tree Rio Poty Hotel, o Prêmio Piauí de Inclusão Social na categoria Empresa. O Prêmio está em sua 13ª edição e é entregue aos projetos que se destacam por exercerem, reconhecidamente, papel relevante e permanente na inclusão social permitindo a promoção humana dos piauienses.

 

“Eu gostaria de agradecer as pessoas que acreditam no nosso trabalho. É preciso acreditar em novos caminhos. Acreditar na escola como espaço capaz de construir novos sonhos, capaz de ser a canção na vida de cada criança, uma escola capaz de dizer a cada criança ‘você é um só, e você tem um lugar nesse espaço’”, comemora Rutinéia Lima, diretora pedagógica da escola.

 

A unidade de ensino atende a 199 crianças do 2º período da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental em jornada de tempo integral. Em 2015 a escola alcançou uma média de 7.1 na Prova Brasil, consagrando a maior média da capital entre alunos do 5º ano. Em 2017 foi realizada a última edição da prova, a escola espera o resultado com expectativas de alcançar uma melhor nota. A escola também foi destaque em médias de proficiência, onde os índices se sobressaem da média nacional.

 

Com toda a dedicação da equipe escolar a unidade de ensino é considerada uma das melhores do Brasil nos principais comparativos de desemprenho. Com índice zero de evasão escolar, a escola é um verdadeiro polo de transformação e esperança para a comunidade.

 

Ainda em 2017 a Escola Municipal Casa Meio Norte recebeu a certificação da Unesco através do Programa das Escolas Associadas (PEA). O encontro Nacional aconteceu em Foz de Iguaçu, envolvendo 10.000 escolas de 181 países, sendo 364 escolas só no Brasil, com a temática voltada para a construção da cultura da paz, promovendo a educação para o desenvolvimento sustentável e formando gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global.

 




Tags: SEMEC, escola, municipal, casa, meio, norte, prêmio, inclusão, social


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.