Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - POSSE DE DIRETORES

Equipes gestoras tomam posse nas unidades de ensino municipais

Foram empossados 513 gestores para os cargos de diretor, diretor adjunto e vice-diretor

15/01/2019 - 12h05 Imprimir Envie por e-mail

Equipes gestoras tomam posse nas unidades de ensino municipais

Créditos: Gabriel Paulino

Os novos diretores eleitos para comandarem as unidades de ensino da Prefeitura de Teresina foram empossados nesta terça-feira (15) em solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma nomearam 513 gestores para os cargos de diretor, diretor adjunto e vice-diretor.

 

As equipes foram escolhidas por eleição direta, com ampla participação da comunidade escolar. Esse processo já acontece no município desde 1987, como forma de decidir democraticamente quem estará à frente das escolas nos anos seguintes. Mais de 300 diretores foram eleitos para comandarem as unidades de ensino de 2019 a 2021. Para auxiliar nessa tarefa, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) distribuiu um material de apoio com normas e dicas para o exercício da função.

 

“Esse é um momento de renovação das esperanças, trazendo um novo gás para a educação municipal”, destaca Montezuma. Segundo ele, Teresina não teria a melhor educação entre as capitais do Brasil sem os diretores comprometidos. “É prazeroso fazer o que gosta e gostar do que faz. Construímos um legado até aqui e temos mais desafios pela frente”, anunciou.

 

A diretora Susana Paz foi reeleita para seu segundo mandato na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana. Ela destacou a importância do amor pela profissão e do senso de liderança para fazer a diferença. “Temos grande responsabilidade, pois fomos escolhidos para representar nossa escola. Eu acredito que podemos fazer ainda melhor, porque esses diretores são espetaculares. Que possamos contribuir para a realização dos sonhos de quem está confiando na gente”, disse.

 

A programação da solenidade de posse contou com uma mesa redonda interativa, onde três gestoras da Rede Municipal falaram sobre suas experiências a partir do tema “Gestão da Equidade”. O trio respondeu perguntas e estimulou os novos diretores a buscarem a excelência, mostrando como superaram desafios e conseguiram elevar suas escolas a partir dos resultados.

 

Para o prefeito, a construção da cidade dos sonhos passa primordialmente pela educação de qualidade. “Nossa missão é criar oportunidades para os alunos em sala de aula. Passo a passo estamos construindo a cidade que queremos, com educação de qualidade e muito orgulho do que conquistamos”, declarou. Firmino aproveitou para agradecer o trabalho dos gestores e reafirmou o compromisso com a cidade. “Juntos conseguiremos ainda mais”, concluiu.

 




Tags: SEMEC, posse, novos, diretores, gestores, educação


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.