Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCOM - LIMPEZA URBANA

Equipes das SDUs promovem limpeza nas proximidades das zonas eleitorais

Órgãos alertam população para evitar descarte de “santinhos” em vias públicas no segundo turno

08/10/2018 - 11h40 Imprimir Envie por e-mail

Domingo (07) foi dia de exercer a cidadania e escolher os representantes para governar o país pelos próximos quatros anos. Como resultado, as vias públicas próximas às inúmeras zonas eleitorais foram alvo de poluição, por meio do descarte de “santinhos”. Em todas as zonas da cidade, as equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano promoveram a limpeza nas zonas eleitorais.

 

Segundo a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste, cerca de 20 profissionais realizaram a limpeza das vias nas proximidades das escolas públicas da zona Leste, que se dividiram em dois turnos (manhã e tarde) para possibilitar que todos da equipe votassem. Nesta segunda-feira (08) a limpeza continua sendo feita pela mesma equipe.

 

“Nossos profissionais estão limpando as áreas que mais sofreram com a ação irregular de descarte de “santinhos”. Ainda teremos o segundo turno e pedimos o apoio da população para evitar espalhar lixos nas vias públicas. Manter a cidade limpa é de responsabilidade de todos e precisamos atuar em conjunto para promover um ambiente com maior qualidade de vida”, disse o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

 

Além das limpezas pós-eleições, as equipes de limpeza da SDU Leste, composta por 224 pessoas, também estão atuando em mais 12 bairros da região, com serviços de capina, limpeza, varrição, cuidados com as plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido. São eles: Ininga, Morada do Sol, Parque Mão Santa, São Cristovão, Pedra Mole, Planalto Uruguai, Vila Bandeirante III, Fátima, Horto, Satélite, São João e Santa Isabel.

 

Na zona Sul, hoje pela manhã (8), todas as zonas eleitorais já estavam dentro da normalidade. Isso porque a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) colocou, ainda no domingo de votação, 32 agentes de limpeza espalhados em todos os locais de votação na região, nos turnos da manhã e da tarde.

 

Os locais onde os agentes estiveram atuando foram: Av. Valter Alencar, Av. Ulisses Guimarães, Av. Henry Wall de Carvalho (Escolão), Av. Principal do Saci, Av. Prefeito Wall Ferraz, Av. Barão de Castelo Branco, Av. Principal do porto Alegre e na Av. Doutor Otto Tito.

 

Segundo o gerente de Serviços da SDU Sul, Isau Araújo, a maior parte do material recolhido foi de “santinhos” de candidatos, copos e garrafas plásticos. “Tudo foi colocado em sacos plásticos pelo pessoal da limpeza e levado para o descarte correto”, destacou.

 

Agir em parceria com órgão é um elemento crucial das frentes de trabalho. A SDU Leste também conclama o apoio do cidadão para atuarem em conjunto. “O nosso maior objetivo é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.

 

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.

 

As equipes de Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste também intensificaram os trabalhos de limpeza após o fim do 1ª turno das eleições. Para o dia da eleição foram destinadas três equipes com 15 homens cada e duas equipes volantes para fazer a limpeza nos colégios. Ao todo foram 45 homens trabalhando na limpeza, no domingo de eleição e nesta segunda-feira (8). A limpeza rotineira dos bairros da zona Sudeste de Teresina é feita através da capina, varrição e manutenção de praças e áreas verdes. 




Tags: SDUs, LESTE, SUL, SUDESTE, limpeza urbana, eleição, santinhos


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.