Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Julho de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - PROGRAMA

Equipe do Lagoas do Norte apresenta diretrizes do projeto para secretarias parceiras

Reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (12)

12/07/2018 - 13h43 Imprimir Envie por e-mail

A equipe do Programa Lagoas do Norte (PLN) apresentou, na manhã desta quinta-feira (12), no Parque Lagoas do Norte, as principais obras, diretrizes e objetivos do Programa para membros de outras secretarias da administração municipal de Teresina. O objetivo é fazer com que as outras pastas compreendam melhor o funcionamento e se tornem parceiras nos projetos implantados, que buscam melhorar a qualidade de vida da população na zona Norte.

 

 

A apresentação foi feita pelo diretor geral do Programa, Márcio Sampaio, que apresentou as obras realizadas na primeira etapa, já concluída, e o que está em andamento atualmente com a segunda etapa, com investimentos quatro vezes maiores. O Lagoas do Norte atua em diferentes áreas buscando melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região.

 

 

“O foco principal do PLN é o saneamento, mas ele vai além disso, atuando em requalificação dos espaços urbanos, impulsionando a economia local, e modernizando a administração e governança. Por isso, é importante a articulação de todas as secretarias”, afirma o diretor geral do Programa, Márcio Sampaio.

 

 

Participaram da reunião membros de várias pastas que trabalham de alguma forma em interação com o PLN. Entre elas estão a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), responsável por equipamentos e organizações esportivas que funcionam no Parque; a Secretaria Municipal de Educação, que leva alunos da rede municipal para aulas de educação ambiental in loco no Parque; a Fundação Wall Ferraz, que analisa cursos profissionalizantes a serem realizados em parceria com a Unidade de Projetos Socioambientais; e a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, uma parceira em eventos no Teatro do Boi e no próprio Parque.

 

 

Outra pasta presente foi a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), representada pelo secretário Ricardo Bandeira, que prevê formas de estimular o comércio de artesanato na região. “Vamos fazer quatro feiras nos próximos 12 meses, concentrando artesãos dos 13 bairros, para fortalecer a economia solidária dessas comunidades. Queremos também ampliar o alcance da escola de arte santeira, para perpetuar essa nossa tradição, ensinando o ofício e descobrindo novos talentos”.

 

 

A busca dessa integração com outros órgãos da administração municipal foi comemorada pelo diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Morais, que vê assim uma forma de potencializar os resultados. “São parcerias importantes para o desenvolvimento das atividades cotidianas do parque, para o bom atendimento à comunidade. Cada área da PMT, na sua competência e área de atuação, é fundamental para que consigamos o nosso maior objetivo, que é melhorar a qualidade de vida da população”.

 

 

O secretário da SEMPLAN, José João Braga, reforçou a importância deste processo de trabalho coordenado entre as pastas. “Todas as secretarias, cada uma em sua área, trabalham no sentido de melhorar a qualidade de vida da população, e trabalhando juntas conseguem um maior impacto positivo”.

 

 




Tags: semplan, lagoas do norte, reunião, secretarias, diretrizes


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.