Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - AÇÃO

Educação Ambiental: alunos participam de palestra sobre coleta seletiva

A intenção é conscientizar a comunidade para que todos tenham o hábito de separar os materiais recicláveis

19/05/2017 - 14h10 Imprimir Envie por e-mail

Educação Ambiental: alunos participam de palestra sobre coleta seletiva

Créditos: ascom/semduh

Visando conscientizar a população sobre a correta destinação do lixo, a Prefeitura de Teresina realiza ações de educação ambiental em escolas e em locais próximos aos 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade. Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizada uma palestra na Escola Municipal Eurípedes De Aguiar, localizada no bairro Marquês, zona Norte da capital, para ensinar os alunos sobre a importância do reaproveitamento de resíduos sólidos.


 

"A minha avó me ensinou a juntar as garrafas pet e criar produtos com a reciclagem. Nós já fizemos cabides, flores e jarros de plástico. Hoje, durante a palestra, eu aprendi a fazer porta-retrato com os jornais velhos e vou ensinar tudo direitinho para a minha avó, porque ela adora. Além disso, também vou explicar que devemos separar os materiais recicláveis e colocá-los no PEV", contou o aluno João Felipe Santos, de 10 anos.


 

De acordo com a coordenadora de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lílian Guimarães, a educação ambiental é um importante instrumento de mobilização para mudanças de hábitos e comportamentos da comunidade. "As campanhas educativas visam sensibilizar a população para tornar sua participação mais efetiva na coleta seletiva de resíduos sólidos. A intenção é conscientizar a comunidade para que todos tenham o hábito de separar os materiais recicláveis e enviá-los a um dos 14 PEVs espalhados por Teresina", declara.


 

A equipe responsável pela ação é formada por técnicos ambientais, que traça estratégias mensais para fomentar a coleta seletiva na cidade. "É realizado um planejamento para atender uma média de três escolas públicas e municipais por mês porque entendemos que as crianças são multiplicadores da ideia e, através das palestras sobre a correta destinação do lixo, elas podem levar esses ensinamentos para casa e se tornarem potenciais defensores do meio ambiente", declara a técnica ambiental Laila Apoliano.


 

Para participar da coleta seletiva, a população deve fazer a segregação dos resíduos, colocá-los em recipientes/sacos diferentes para cada tipo de material e, em seguida, enviá-los a um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), onde terá um agente ambiental para orientar o morador. Para facilitar a coleta, os contentores são identificados pela cor e tipo de material (vermelho – plástico, verde – vidro, azul – papel, amarelo – metais).

 

A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), por meio da Coordenação de Limpeza Pública (Celimp).


 




Tags: semduh, ação, coleta seletiva, resíduos sólidos, alunos, educação ambiental


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.