Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Durante conferência municipal, professores e alunos dialogam sobre cuidados com a água
SEMEC - CONSCIENTIZAÇÃO

Durante conferência municipal, professores e alunos dialogam sobre cuidados com a água

A Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece hoje

22/11/2017 - 11h14 Imprimir Envie por e-mail

Durante conferência municipal, professores e alunos dialogam sobre cuidados com a água

Créditos: Ascom

A água é o tema central da Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente das Escolas Municipais de Teresina, realizada hoje (22) no Centro de Formação Odilon Nunes. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) convocou parceiros como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), a empresa Águas de Teresina e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) para dialogarem com os alunos e professores sobre os cuidados com a água.

 

O encontro é uma espécie de preparação para a V Conferência Nacional Infantojuvenil do Meio Ambiente, que acontecerá em março de 2018, em Brasília. Os participantes aproveitaram para tirar dúvidas sobre a temática e socializaram as ações desenvolvidas nas escolas municipais, que incluem diversos temas, como coleta seletiva, reciclagem e o próprio cuidado com os recursos naturais.

 

De acordo Audea Lima, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Semec e organizadora da Conferência Municipal, a discussão é extremamente importante para a formação dos alunos. “Sabemos muito pouco sobre água, que é nossa fonte de vida. Os convidados da conferência trabalham com isso em diferentes aspectos e contribuíram muito com o debate. Acredito que esse momento prepara os estudantes para as próximas etapas, onde eles podem lançar ideias que transformem nossa realidade”, destaca.

 

José Janielson é uma das inspirações dos jovens que participam pela primeira vez de uma conferência. O piauiense é representante do Ministério da Educação na mobilização dos estados pelo encontro nacional e participou desse tipo de atividade pela primeira vez no ano de 2009, quando tinha apenas 13 anos.

 

“As conferências são espaços transformadores, podem mudar toda a consciência ambiental da escola a partir desse impulso por uma melhor qualidade de vida. Os estudantes são fundamentais nesse processo, discutindo, aprendendo, se organizando coletivamente”, explica Janielson.

 

Para a mobilização, a Prefeitura de Teresina conta também com outros parceiros, como a Fundação Inês Carvalho, Secretaria do Estado da Educação (Seduc), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Ministério Público do Estado do Piauí, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

 

Segundo o secretário executivo da Semam, Claudinei Feitosa, os professores serão os formadores de opinião daqueles que precisam receber informações de qualidade para transformar em práticas socioambientais.




Tags: conferência, alunos, professores, escolas, água, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.