Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Maio de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - ESCOLAS MUNICIPAIS

Diretores socializam primeiras experiências do Projeto Alfabetiza Teresina

O encontro foi dividido em quatro momentos abrangendo os gestores das 138 unidades

15/05/2018 - 16h38 Imprimir Envie por e-mail

Diretores socializam primeiras experiências do Projeto Alfabetiza Teresina

Créditos: Ascom

Este ano, as escolas municipais de Teresina estão trabalhando em um esforço conjunto para fortalecer as ações de alfabetização e garantir que as crianças aprendam a ler e escrever na idade certa. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) criou o Projeto Alfabetiza Teresina, onde apoia as iniciativas das unidades de ensino voltadas para essa meta. Hoje (15), aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes a primeira reunião gerencial para análise dos resultados do primeiro bimestre do projeto.

 

O encontro foi dividido em quatro momentos com grupos diferentes de diretores, abrangendo os gestores das 138 unidades de ensino participantes. Doze diretores foram selecionados para socializarem os resultados referentes às suas escolas, com foco no 1º ano do Ensino Fundamental. As apresentações revelaram evolução das crianças nas habilidades de leitura e escrita logo nas primeiras semanas do Alfabetiza Teresina.

 

A coordenadora do Programa, Carmem Portela, acredita no sucesso da iniciativa a partir do engajamento das escolas. “Nesse primeiro encontro percebemos um avanço na intenção dos diretores de firmarem esse compromisso, o empenho em estarem em sala de aula apoiando o professor alfabetizador, em fortalecerem os projetos de leitura e monitorarem os resultados em tempo real para analisarmos juntos os erros e acertos”, afirma.

 

Na Escola Municipal Governador Chagas Rodrigues, já passa de 380 o número de livros lidos pelos alunos das seis turminhas de 1º ano neste bimestre. A diretora Roberta Kelly diz que encara tudo isso como um grande desafio, por isso batizou a ação da escola de “100% Alfa”, uma forma de deixar clara a meta de alfabetizar 100% das crianças no período adequado. Com boas experiências para compartilhar, ela conta os segredos.

 

“Estamos apostando em uma rotina escolar bem organizada, estruturada, onde a criança sabe exatamente tudo que vai acontecer em seu dia na escola. Professores planejando junto com a equipe gestora, debatendo resultados, alterando estratégias quando necessário, sempre nessa dinâmica. Dessa forma estamos bastante animados com os resultados”, finaliza Roberta.

 




Tags: escolas municipais, Teresina, Prefeitura, Semec, diretores, Projeto Alfabetiza


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.