Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - SERVIOS GRATUITOS

Dia E: Semcaspi ofertar aes de cidadania comunidade nesta quarta-feira (19)

O evento realizado por uma faculdade e conta com a parceria da Prefeitura de Teresina

18/09/2018 - 07h53 Imprimir Envie por e-mail

Nesta quarta-feira (19), a população teresinense tem acesso a diversos serviços gratuitos, que vão desde orientações jurídicas a cuidados com a saúde mental e física, com a realização do ‘Dia E’. No evento, realizado pelo Grupo Estácio, na Praça Rio Branco, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) ofertará serviços de cidadania.

 
As ações serão realizadas até às 12 horas. Entre os serviços ofertados pela Semcaspi, estarão: agendamento para a emissão da Carteira de Trabalho; cadastro para vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos; orientações sobre o CadÚnico, Criança Feliz, Mãe Teresinense e Serviços de Convivência; além do cadastro de pessoas com deficiência para o Passe Livre.

 
“Para o Passe Livre da pessoa com deficiência, devem ser apresentados o laudo médico, cópia do RG e CPF e o comprovante de residência. Serão ofertados importantes serviços, em um evento que garante tanto uma oportunidade de divulgação dos serviços da Prefeitura de Teresina, da Semcaspi, bem como leva ações de cidadania à população”, destaca Kânia Britto, gerente de Proteção Social Básica (GPSB) da Semcaspi.

 
A população poderá contar também com avaliação nutricional e física, orientação alimentar, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pilates na bola, manipulação vertebral, orientação jurídica, orientação fiscal, orientação de currículo, simulação de entrevista de emprego, consultoria de comunicação para pequenos negócios, intervenção sobre ‘Valorização da vida e da Saúde Mental’, entre outros.

 
O evento é uma mobilização nacional realizado pelo grupo e já está em sua sétima edição. No dia 23 de setembro, haverá ainda uma corrida alusiva ao Setembro Amarelo, com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV). A atividade iniciará às 16h, na Avenida Raul Lopes. Para participar, basta doar 1 Kg de alimento não-perecível, ou um brinquedo, que serão doados para a Casa Frederico Ozanam e Lar Maria João de Deus.




Tags: semcaspi, cidadania, servios, populao, samuel silveira


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.