Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - PROJETO SUSTENTABILIDADE

Desfile do Projeto Sustentabilidade mostra criatividade e talento

20 comunidades na capital vm sendo beneficiadas com o projeto

24/08/2018 - 10h13 Imprimir Envie por e-mail

Desfile do Projeto Sustentabilidade mostra criatividade e talento

Crditos: ASCOM SEMEST

Uma mistura de cores, cultura e moda. É assim que pode ser resumido o lançamento das coleções e desfile do projeto Sustentabilidade de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, realizado na última quinta-feira (23), no Espaço de Eventos do Teresina Shopping. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB).

 

“Essa é uma oportunidade interessante que traz visibilidade ao que o nosso povo produz, mostrando o nosso trabalho para a sociedade, que muitas vezes não conhece a nossa cultura africana. Nós nos sentimos muito realizados com o projeto sustentabilidade, é uma conquista de toda a nossa raça. A organização está de parabéns por esse evento. O projeto traz não só uma ação cultural, mas ele ajuda a gerar oportunidades, renda e emprego”, destacou a mãe Edarlane, da comunidade Ilê Axé Opassoró Padaká.

 

Ao todo, 20 comunidades na capital vêm sendo beneficiadas com a iniciativa, e levaram à passarela o resultado de um trabalho que já passou por várias etapas, como capacitação, entrega das máquinas para montagem dos ateliês e consultorias para o desenvolvimento das coleções.

 

“Foi um verdadeiro sucesso. Esse evento trouxe mais visibilidade aos trabalhos dos grupos apoiados pelo projeto, e mostrou peças cheias de criatividade que são fruto das consultorias que a Semest, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, vem ofertando dentro do Projeto Sustentabilidade”, destacou o gerente de projetos da Secretaria, Vinícius Queiroz.

 

O evento fez parte da programação do aniversário de 166 anos de Teresina e contou com a presença do vice-prefeito Luís Júnior, do príncipe da Nigéria, Baba Edimula, além de secretários municipais e das comunidades beneficiadas com a iniciativa.

 




Tags: SEMEST, Prefeitura, Teresina, sustentabilidade, moda, cultura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.