Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Defesa Civil de Teresina intensifica monitoramento em áreas de risco durante o período chuvoso
SEMCASPI - AUMENTO DAS CHUVAS

Defesa Civil de Teresina intensifica monitoramento em áreas de risco durante o período chuvoso

Ao todo, 56 áreas são monitoradas nas zonas Norte, Sul, Leste, Sudeste e Rural

03/12/2018 - 09h58 Imprimir Envie por e-mail

Defesa Civil de Teresina intensifica monitoramento em áreas de risco durante o período chuvoso

Créditos: Ascom

Com o início do período chuvoso em Teresina, a Defesa Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), intensifica o trabalho de monitoramento em áreas de risco da cidade. Ao todo, 56 áreas são monitoradas, nas zonas Norte, Sul, Leste, Sudeste e Rural.


Nesta segunda (3), por conta das chuvas do fim de semana, o órgão vai realizar atendimento no residencial Dilma Rousseff, além de monitoramentos na Vila do Avião, Pedra Mole, Vila Nova, na zona Leste, e no povoado Bom Sossego, zona rural de Teresina. “A Defesa Civil de Teresina realiza ações preventivas, e, mesmo ainda finalizando a Operação Queimadas, já iniciamos o plano de trabalho e ações para o período chuvoso da capital, visando minimizar impactos a população”, comenta Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil de Teresina.


Na capital, a Defesa Civil classifica as áreas em pequeno, médio e grande risco. A ênfase de monitoramento está nas áreas com situação mais crítica, mas sendo notificada uma chuva torrencial em área classifica como de menor risco, a Defesa Civil também se dirige ao local, para monitoramento das condições do solo e de casas.


“O trabalho preventivo que a Defesa Civil realiza contribui para diminuir as ocorrências nesse período de chuva. Seja com auxílio individual, a uma família, seja coletivamente, a uma região, ela presta ao morador o fluxo de atendimento da Prefeitura”, reforça Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.


Além disso, o órgão faz um alerta para que a população aguarde o fim da chuva para se expor nas ruas. “É importante durante e após alguns minutos do fim das chuvas, aguardar a drenagem da água do local para poder sair em segurança, seja em veículo ou a pé. A área pode conter buracos, bueiros e até fortes correntezas, que podem danificar tanto o bem material, quanto ocasionar risco a vida, incluindo óbitos”, acrescenta Domingos.


O profissional destaca que caso a água não seja drenada corretamente, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do 153 – plataforma de contato gratuito com o órgão – para que seja feito o monitoramento da área.

 




Tags: Semcaspi, monitoramento, área de risco, chuvas, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.