Seja Bem vindo - Teresina, 19 de Outubro de 2018
Teresina
+24...+34° C
FWF - CAPACITAÇÃO

Cursos melhoram a vida dos participantes e geram renda em Teresina

Somente este semestre, cerca de 60 cursos profissionalizantes foram ofertados pela FWF

04/12/2017 - 10h54 Imprimir Envie por e-mail

Oportunizar técnicas de produção e ao mesmo tempo trabalhar o empreendedorismo por meio de cursos profissionalizantes nas comunidades. Esse tem sido o objetivo da Fundação Wall Ferraz (FWF), da Prefeitura de Teresina, que só nesse semestre ofertou cerca de 60 cursos em Teresina.

 

E além do aperfeiçoamento profissional, a oportunidade de gerar renda para as famílias tem sido um dos atrativos dos  cursos de capacitação, especialmente na área do artesanato. Socorro Silva Rocha, 42 anos, fez o curso de artes em feltro e hoje  trabalha na produção de peças em feltro para lembranças de aniversário, batizado e decoração de natal. “O lucro é bom e tenho preços de peças em unidade e quantidade”, revela.  Ela informa que  oferece os produtos e já teve muitas encomendas.

 

A presidente da FWF, Samara Pereira, destaca que os cursos vão além de ensinar técnicas de produção. “Trabalhamos também o empreendedorismo para que as pessoas que fazem os cursos percebam e tenham condições de melhorar a renda da família, a autoestima e toda a vida como um todo”, afirma.

 

A instrutora do curso de artes em feltro, Valdirene Pinheiro, diz que percebe que as participantes dos cursos adquirem também mais autoestima por descobrirem a capacidade de fazer peças bonitas, vender e melhorar de vida. “É uma satisfação ver que existe interesse das participantes em fazer uso dos conhecimentos e melhorar a própria vida”, explica.

 

Embora trabalhe oito horas por dia como auxiliar de serviços em uma escola, Edna Ferreira Araújo, 47 anos, que também fez o curso, já iniciou no ramo dos negócios e tem boas perspectivas. “Já vendi peças e estou trabalhando em uma encomenda de lembranças para festa. Fiz investimento de R$ 250 reais em produtos e espero ter mais que o dobro de lucro”, revela.  Ela destaca que cada peça tem que ser feita com produto de qualidade e bom acabamento. “Tem que ser bonita e bem feita para conquistar os clientes”, diz, acrescentando que já fez outros cursos pela FWF.

 

Samara Pereira acrescenta que os cursos ofertados pela FWF possibilitam aos participantes a geração de renda de forma autônoma. “O objetivo da Fundação Wall Ferraz é levar formação profissional às diferentes comunidades, tornando assim acessíveis novas oportunidades de melhoria de vida através do aprendizado, conhecimento e capacitação profissional, de modo que depois de qualificados os trabalhadores tenham novas perspectivas de inserção no mercado, seja através da iniciativa individual ou através da inserção no mercado de trabalho formal. Todos os cursos ofertados pela FWF são gratuitos e visam à inserção dos teresinenses no mercado de trabalho”, destaca a  presidente da FWF.




Tags: cursos, capacitação, FWF, artesanato, Prefeitura, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.