Seja Bem vindo - Teresina, 15 de Setembro de 2014
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - CULTURA NEGRA

Cultura Negra Estaiada na Ponte pede igualdade racial e tolerância religiosa

Evento aconteceu hoje (10) na Ponte Estaiada.

10/08/2013 - 21h25 Imprimir Envie por e-mail

Cultura Negra Estaiada na Ponte pede igualdade racial e tolerância religiosa

Créditos: Semcom

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), da Prefeitura de Teresina, realizou na noite de hoje (10) o Cultura Negra Estaiada na Ponte. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade e teve como objetivo promover a cultura negra, além de pedir o fim da intolerância religiosa e promover a igualdade racial.

 

O evento começou com um cortejo de blocos afro e de terreiros de umbanda, que saiu do Parque Potycabana e seguiu em direção à Ponte Estaiada, onde aconteceram apresentações artísticas de dança e música e um desfile de moda afro. Também na Ponte estavam acontecendo exposições de roupas e venda de comidas típicas africanas.

 

Segundo Olavo Braz, secretário da Semest, o Cultura Negra Estaiada na Ponte já entrou para o calendário de eventos da Teresina. “Esse é um evento pioneiro, mas que já mostrou sua força, mostrou que veio para ficar. Precisamos reconhecer a importância dos terreiros afro-brasileiros e pedir o fim da intolerância religiosa, pois todos os caminhos levam a Deus”, afirmou.

 

A secretária de comunicação, Cláudia Brandão, representando o prefeito Firmino Filho, falou de Teresina como uma cidade acolhedora, que não permite preconceitos e discriminações. “Precisamos tirar esses grupos dos guetos e colocá-los aqui, na vitrine da nossa cidade”.

 

Paula Viveiros, 28 anos, da Tenda Espírita Santa Bárbara, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Teresina. “Que esse evento seja apenas o primeiro de outros vários que possam acontecer para que a gente possa mostrar a nossa cara e nosso valor. Temos que respeitar a diversidade racial e religiosa, porque no fundo somos todos iguais”, pontuou.

 

O evento segue amanhã (11) com oficinas de estética negra, bijuterias, percussão e dança, além de apresentações com os grupos Coisa de Nêgo, Oxáguiam, Ijexá e encerramento com Dimas Bezerra e artistas de terreiro.




Tags: semest cultura negra estaiada ponte


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

Últimas Notícias



PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.