Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
HUT - ESPRITO DE NATAL

Crianas internadas na Unidade de Queimados do HUT ganham festa de Natal

A maioria dos pacientes sofreu queimaduras extensas que necessitam de um tratamento prolongado

01/12/2017 - 10h54 Imprimir Envie por e-mail

Crianas internadas na Unidade de Queimados do HUT ganham festa de Natal

Já é Natal para as crianças internadas na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A turma do 8° período do curso de enfermagem da Faculdade Santo Agostinho organizou uma festa com direito a visita do Papai Noel e distribuição de presentes para as crianças internadas na UTQ do HUT. Segundo a enfermeira e preceptora da turma, Célia Oliveira, desenvolver projetos na UTQ do HUT é uma oportunidade de aliviar o sofrimento de muitos, pois geralmente são pacientes com queimaduras extensas que necessitam de um tratamento prolongado. 
 

“Todo final de semestre realizamos o encerramento da disciplina com um momento de brincadeiras e distribuição de presentes para nossas crianças. Como estamos no período natalino trouxemos o Papai Noel para distribuir os presentes e fazer a alegria da criançada. Nada é mais gratificante do que ver o sorriso no rostinho das nossas crianças”, comentou Célia.
 

De acordo com a gerente de enfermagem da Unidade, Gildete Ibiapina, esses momentos de festas e brincadeiras são importantes para quebrar a rotina e leva alegria para as crianças e seus acompanhantes.

 
“Nosso setor é isolado do resto do hospital por conta do perfil dos nossos pacientes que tem alto risco de infecção. Por isso, estamos sempre promovendo eventos e ações para tornar a internação dos nossos pacientes menos dolorosa. Esses pacientes são geralmente grandes queimados, ou seja, possuem lesões extensas na pele e por conta disso ficam internados até por vários meses”, explicou Gildete.

 
Raqueline da Silva, 10 anos, que é natural de Davi Caldas município de União, está internada na UTQ do HUT desde o dia 28 de novembro com queimaduras de 1° e 2° grau no rosto e no braço direito. Acompanhada pela mãe, Raquel Ferreira, ela contou que se queimou com o vapor de um fogo de roça na sua região. “Colocaram fogo na roça e quando fui passar o fogo já estava perto demais. Foi um grande susto. Senti muita dor até me transferirem pro HUT. Gostei muito da festinha ganhei presente e teve até Papai Noel”, disse.




Tags: natal, hut, queimados, crianas, festa


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.