Seja Bem vindo - Teresina, 17 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - ATENÇÃO

Crianças da Casa Reencontro recebem visita da comunidade neste 12 de outubro

A ação visa fazer com que as crianças recebam carinho e atenção na data voltada para elas

11/10/2017 - 15h42 Imprimir Envie por e-mail

O Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), será de interação entre os 19 menores e a comunidade na Casa de Acolhimento Reencontro, situada na zona Leste de Teresina. O abrigo, que atende crianças vítimas de negligência familiar, maus tratos e violência física, vai proporcionar que pessoas civis, sem vínculos com as crianças, possam visitá-los, para levar brincadeiras, momentos lúdicos e de afeto com os menores.

 

A ação visa fazer com que as crianças recebam carinho e atenção dessas pessoas voluntárias na data voltada para elas. “Todas as crianças acolhidas aqui na casa vão participar dos momentos, pela manhã e tarde. As pessoas que se interessam pelas crianças atendidas por nós já deixaram agendado e virão amanhã, divididos em dois grupos de, no máximo, 15 pessoas: um pela manhã e outro pela tarde", declara Marina Pinheiro, gerente da Casa Reencontro.

 

“Aqui, as pessoas podem conversar com as crianças, brincar, dar carinho. Muitos vêm fantasiados de palhaços. Várias famílias também vêm visitar os menores, trazendo presentes, roupas e fraldas. Nós não pedimos nada, para que presentes ou doações possam ser algo vindo do coração”, complementa Marina Pinheiro

 

Cerca de 10 profissionais fazem o trabalho de cuidadores das crianças de 0 a 12 anos atendidas pelo espaço. Além disso, a casa oferece o serviço de Família Acolhedora. Neste último, as crianças não ficam no prédio, mas sim em casas de famílias cadastradas e treinadas para o atendimento. A Casa de Acolhimento Reencontro é mantido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e fica localizado na Rua Professor Odilon Ramos, entre as ruas Assis Veloso e Luiz Mendes Gonçalves, no bairro Morada do Sol.

 

Atualmente, Teresina possui outros seis abrigos para crianças e adolescentes, são eles: Casa de Punaré, Abrigo Masculino, Abrigo Feminino, Lar Maria João de Deus, Casa Savina Petrilli e Casa Dom Barreto, sendo quatro governamentais e duas não governamentais. Para ter mais informações sobre como agendar uma visita na Casa de Acolhimento Reencontro, basta ligar para o telefone 3222-7929.




Tags: atenção, visita, crianças, casa de acolhimento reencontro, semcaspi


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.