Seja Bem vindo - Teresina, 29 de Julho de 2014
Teresina
+24...+34° C
FMCMC - FOLIA 2014

Corso 2014 já tem mais de 80 inscritos

A festa vai acontecer no dia 22 de fevereiro, com a concentração na Avenida Marechal Castelo Branco

20/01/2014 - 10h00 Imprimir Envie por e-mail

Corso 2014 já tem mais de 80 inscritos

Créditos: Paulo Barros

Em pouco mais de uma semana a procura por inscrições para o maior corso do mundo já impressiona. Até a manhã desta segunda-feira (20), a organização do corso já havia registrado mais de 80 inscrições para o evento. O prazo começou no dia 13 de janeiro e vai até o dia 10 de fevereiro.

Diferente dos anos anteriores, em 2014 o número de veículos inscritos será limitado em 800 caminhões, objetivando dar mais fluidez ao desfile. No ato da inscrição, o responsável deverá apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. A diferença é que agora existe também a obrigação da apresentação do nome do motorista que vai conduzir o veículo no dia do evento, com o seu número de CNH. A medida é para facilitar o controle no caso de algum incidente.

Já na primeira semana, os foliões mais tradicionais buscaram garantir logo uma vaga na folia. Um bom exemplo é o caminhão do bloco Pó de Mico, com brincantes que já participam da festa há mais de 15 anos. O bloco nasceu da união de um grupo de estudantes e professores de turismo. Em 2014 eles vão levar para a avenida um caminhão com o tema “Os Mosqueteiros do Rei”, que será idealizado pelo famoso teatrólogo Acy Campelo. “Estamos empolgados com o corso desse ano e preparamos um caminhão com muita criatividade e bom humor”, afirma Edson Correia, organizador do caminhão.

A organização do Corso de Teresina faz questão de lembrar que existem regras a serem seguidas pelos foliões. Em 2014 só serão permitidos os caminhões e mini-trios. Foi proibida a participação de caminhão baú, caminhão tanque, trio elétrico, trator, bitrem ou treminhão, motocicleta, triciclos, quadriciclos e bicicletas. E agora os carros de passeio só poderão entrar na concentração (Av. Marechal Castelo Branco), no máximo até às 14h do dia do Corso, para abastecer os caminhões, devendo sair antes do percurso oficial. 

Os veículos devem ter no máximo 4,20m de altura e 14m de comprimento, tendo no máximo três eixos. O som não deve ultrapassar 50 decibéis. Deverá ter um guarda-corpo de madeira ou ferro de no mínimo 1,20m. Fica proibido aos motoristas ingerirem bebidas alcoólicas no dia da festa. Para evitar problemas mecânicos que possam comprometer o desfile, o veículo não pode ser tão antigo, sendo permitidos apenas aqueles fabricados a partir de 1990.

As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro, de 8h às 13h. Mais informações e o regulamento estão no site da FMCMC: WWW.fcmc.pi.gov.br. O corso será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do corso. Ele segue pela Avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá também toda a avenida Cajuína acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão. Ao todo serão cerca de 12 km de percurso.


Compartilhe está postagem:

Últimas Notícias



PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.