Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
FWF - UNITODOS

Coordenadores do Unitodos se reúnem para avaliar ações do programa em 2017

Programa oferece cursinho preparatório para Enem e outros vestibulares

21/11/2017 - 12h09 Imprimir Envie por e-mail

Coordenadores do Unitodos se reúnem para avaliar ações do programa em 2017

Créditos: Rômulo Piauilino

Prefeitura de Teresina mantém, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), 15 núcleos do Programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS). Espalhados por todas as zonas da cidade, os núcleos oferecem cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

 

Na manhã desta terça-feira (21) aconteceu o encerramento anual do programa, que reuniu no auditório da Semcaspi representantes de todos os núcleos. “Nos reunimos para um momento de avaliação da execução do programa, de socialização de informações e para vermos como foi a aceitação da inovação tecnológica que demos início esse ano. Fazemos questão de acompanhar de perto as atividades do Unitodos, pois sabemos da sua importância para muitos jovens, que têm nele a única oportunidade de ingressar no ensino superior”, explica Samara Pereira, presidente da FWF.

 

Além dos coordenadores dos núcleos, os alunos também fizeram uma avaliação do programa, onde puderam dar opinião sobre a metodologia do Unitodos, sobre os professores e sobre mudanças que gostariam de ver nas próximas edições do programa. “Todo esse material servirá de base para que possamos continuar inovando e oferecendo o melhor para esses jovens. Agora vamos acompanhar os resultados do Enem e nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse Samara.

 

O Unitodos é uma ação da Prefeitura de Teresina que desde 2002 ajuda jovens e adultos de baixa renda e egressos da rede pública de ensino a conseguirem aprovações em vestibulares de alta concorrência, como o Enem, através de preparatório gratuito. “Nosso foco é oferecer condições de competitividade a esses alunos, para que eles possam disputar as vagas em pé de igualdade com os alunos da rede particular. Para isso investimos na formação dos professores, no material didático atualizado e em atividades como concurso de redação, feira das profissões e aulões. Em 2018 as atividades continuam ainda mais fortes” garante Samara.




Tags: FWF, Enem, Unitodos, alunos, cursinho, preparatório


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.