Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Confederação Brasileira e atleta Fofão lançam Viva Vôlei em escolas municipais de Teresina
SEMEC - VIVA VÔLEI

Confederação Brasileira e atleta Fofão lançam Viva Vôlei em escolas municipais de Teresina

Programa já atendeu cerca de 300 mil crianças em todo o Brasil

16/06/2018 - 13h33 Imprimir Envie por e-mail

Confederação Brasileira e atleta Fofão lançam Viva Vôlei em escolas municipais de Teresina

Créditos: Rômulo Piauilino

Hoje (16) o sábado foi de novas oportunidades no esporte para 500 estudantes de cinco escolas municipais de Teresina. Uma comitiva da Confederação Brasileira de Vôlei e da Federação Brasileira de Vôlei esteve na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão para o lançamento do Programa Viva Vôlei. Uma das maiores atletas do país também prestigiou o evento, a jogadora Fofão é embaixadora do vôlei como fator de transformação social.

 

O Viva Vôlei já atendeu cerca de 300 mil crianças em todo o Brasil, utilizando a modalidade esportiva na formação de cidadãos. Em Teresina, o Programa vai contemplar meninos e meninas de 7 a 14 anos, sendo viabilizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), além da Federação Piauiense de Vôlei e da empresa Citeluz.

 

Radamés Lattari falou em nome da Confederação Brasileira ao destacar a importância do Programa para a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade social. “Todo o investimento é na formação do caráter desses jovens, que precisam de opções para construírem um futuro melhor. O esporte é a maior ferramenta de motivação”, disse.

 

Segundo a diretora da unidade de ensino escolhida para sediar o lançamento, Maria do Perpétuo Socorro, os estudantes estão animados para o início das atividades. “Saberemos aproveitar ao máximo essa oportunidade, pois sabemos que grandes talentos do esporte surgem exatamente na escola. Temos hoje atletas despontando no cenário nacional de atletismo, queremos o mesmo com o vôlei. Além disso, acreditamos que vai contribuir com o desempenho acadêmico, melhorando ainda mais nossos resultados”, destaca a diretora.

 

Também participam do Programa a E. M. Noé Fortes, E.M. Deoclécio Dantas, E.M. Raimundo Nonato Monteiro e E. M. Areolino Leôncio. Os equipamentos já estão montados nos ginásios das unidades de ensino e os professores foram capacitados pela Federação para conduzirem os treinos de forma a potencializar o aprendizado dos alunos.

 

“O esporte transformou a minha vida e espero que faça o mesmo por esses jovens também”, desejou a campeã Fofão. O Prefeito Firmino Filho enalteceu a presença da atleta na cidade e relacionou as medalhas de ouro conquistadas pela equipe brasileira às vitórias da educação municipal de Teresina, que busca a primeira colocação no ranking das capitais quanto ao IDEB.

 

“O esporte é o maior aliado da educação e nos ensina a importância de suar a camisa, de trabalhar em equipe e se esforçar para conseguir o que quer. Não é apenas lazer, é aprendizado de competências. Esse programa vai formar bem mais que campeões, pois trabalha habilidades como liderança e disciplina, fundamentais na formação dos nossos alunos”, finalizou Firmino.

 




Tags: SEMEC, viva, vôlei, Fofão


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.