Seja Bem vindo - Teresina, 17 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - COLETA SELETIVA

Condomínios de Teresina aderem à coleta seletiva

Os empreendimentos interessados devem enviar um ofício à Coordenação de Limpeza Pública solicitando o serviço

11/10/2017 - 15h30 Imprimir Envie por e-mail

Condomínios de Teresina aderem à coleta seletiva

Créditos: Ascom/Semduh

Para diminuir o impacto causado pela geração de lixo, a Prefeitura de Teresina oferece a coleta seletiva gratuitamente em condomínios. Os empreendimentos interessados devem enviar um ofício à Coordenação de Limpeza Pública solicitando o serviço e, depois, o local recebe uma visita da equipe de educação ambiental para que seja realizada a sensibilização com os moradores sobre o correto acondicionamento do lixo.

 

Nesta quarta-feira (11), um condomínio localizado na zona Leste da capital recebeu a ação, que contou com a distribuição de kits educativos aos moradores, contendo sacola plástica ecológica para lixo e panfletos informativos. A atividade ainda teve a presença do Pevinho, mascote ambiental de Teresina.

 

A moradora Isaura Dias tirou suas dúvidas e vai aderir à coleta seletiva. "A ideia da coleta seletiva partiu de todos os moradores, mas receber os educadores ambientais no condomínio foi muito bacana para esclarecer sobre os materiais que podem ser recicláveis. Eu não fazia a coleta, mas vou criar esse hábito", disse a moradora Isaura Dias.

 

Para a supervisora de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Michelly Nolêto, a educação ambiental é um importante instrumento de mobilização para mudanças de hábitos e comportamentos da comunidade. "Nós temos conseguido, através destas ações, conscientizar as pessoas sobre a importância da correta destinação dos resíduos sólidos. O número de instituições que solicitam os serviços ainda é pequeno, mas, no decorrer dos anos, sentimos um aumento nas solicitações de coleta e a expectativa é a de que esse número cresça ainda mais", avaliou.

 

Cada empreendimento é responsável pelo acondicionamento interno do resíduo, como a aquisição de contentores para a coleta seletiva do lixo. Eles devem ser divididos por cores, cada uma indicando o material que deve ser descartado (vermelho – plástico, verde – vidro, azul – papel, amarelo – metais). A partir de então, a Prefeitura realiza a coleta de acordo com a frequência da produção do resíduo reciclável do local.




Tags: coleta seletiva, condomínios, semduh


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.