Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Agosto de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - MEIO AMBIENTE

Compensação ambiental do Corso será feita em área na zona Sul

Terreno vinha sendo utilizado como depósito irregular de lixo

19/04/2017 - 16h14 Imprimir Envie por e-mail

Uma área localizada na Rua 11 de Junho, uma das principais via de ligação entre bairros como Promorar e Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, foi escolhida para receber o plantio de 250 mudas de árvores como forma de compensar a emissão de CO2 ocasionada pela realização do Corso deste ano. A ação acontece no dia 05 de maio, a partir das 8h, e será resultado de um trabalho entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Coordenação de Arborização de Teresina e Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul.

 

A quantidade de mudas plantadas nessa compensação ambiental foi determinada a partir de um cálculo baseado no protocolo de gases de efeito estufa do instituto CO2 Zero. Para obter os dados do volume de gases emitidos, a Semam, em parceria com a ONG Mais Vida, realizou a inspeção dos veículos, barracas e camarotes durante o Corso, além de realizar a entrega de material educativo.

 

Segundo o gestor da Semam, Olavo Braz, a ação deve mobilizar a comunidade residente nas imediações do terreno, a fim de sensibilizá-la para preservar o espaço. “A intenção é que a comunidade se sinta pertencente a esse espaço, que cuide para que ele se torne uma bela área verde. Para isso nós vamos plantar, principalmente, espécies frutíferas”, destaca o secretário, que já esteve visitando a área e dialogando com moradores.

 

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e o Coordenador de Arborização de Teresina, Clóvis Júnior, também visitaram o espaço e estão finalizando os detalhes para realizar a compensação ambiental nesse local.

 

Na terça-feira (18), a Superintendência designou uma equipe para realizar os serviços de capina e varrição do entorno da área, além de ter reforçado a fiscalização para evitar que o local continuasse sendo usado para o descarte irregular de lixo.

 




Tags: compensação ambiental, corso, semam


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.