Seja Bem vindo - Teresina, 14 de Novembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMCOP - ESTACIONAMENTO

Comitê faz análise em campo sobre vagas de estacionamentos públicos no Centro

Conselho Gestor das Parcerias Público Privadas e Concessões se reuniu para discutir os projetos em andamento

16/02/2018 - 15h18 Imprimir Envie por e-mail

O Comitê de Análise Preliminar para os estudos de Parceria Público Privada de Estacionamentos Públicos fará um trabalho de campo neste domingo (18) e segunda-feira (19), no centro de Teresina, para iniciar as análises e mapeamento de pontos de estacionamento. O grupo avaliará os espaços destinados para vagas e o comportamento do trânsito em dia de funcionamento do comércio e escolas.

 


Em reunião do Conselho Gestor das Parcerias Público Privadas e Concessões, na manhã desta sexta-feira (16), a secretária municipal de Parcerias e Concessões, Monique Menezes, relatou aos demais membros que a empresa responsável focará, neste primeiro momento, o Centro da cidade. "A gente já começou os estudos. Dia 18 nós teremos um trabalho de campo para começarmos a analisar as vagas de estacionamento num dia sem trânsito e na segunda-feira faremos um trabalho com o trânsito normal. À tarde teremos uma reunião com a equipe técnica e o comitê, que é formado pela Strans, Semplan, Semcop, PGM, SDU Centro/Norte", explica.

 


Um outro comitê para análise da PPP de Bicicletas Compartilhadas, também formado por esses órgãos e mais a Semel e Semdec, se reunirá com o mesmo propósito. "Os técnicos farão um micro levantamento dos potenciais pontos em que se possam disponibilizar as bicicletas, como parques, próximos aos terminais de integração dos ônibus. Envolvemos a Semel pela questão da promoção ao lazer e a Semdec pela possibilidade de parcerias com empresas que desejem participar com publicidade nos pontos", afirma Monique Menezes. 

 


Durante a reunião foi discutido ainda o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) de Eficiência Energética que deverá ser implementado nos órgãos públicos que integram a administração do município. A Secretaria Municipal de Administração desenvolve um estudo para a redução da conta de energia dos prédios da Prefeitura e a PPP tem o propósito de fazer um trabalho de desempenho. A empresa que será escolhida deverá eficientizar todos os prédios do município e o seu ganho será a partir dos indicadores de desempenho. 

 


O conselho avaliou ainda o projeto de iluminação pública, que está sendo desenvolvido pelo BNDES. No dia 06 de março haverá uma reunião em que estarão presentes toda a equipe econômica, de engenharia e jurídica da instituição, em Teresina. Eles virão apresentar para o conselho os cenários e as legislações que precisam ser alteradas no município.




Tags: SEMCOP, PPP, Estacionamentos Públicos, Centro


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.