Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - AGRICULTURA FAMILIAR

Comissão analisa projetos para a aquisição de alimentos da agricultura familiar

Refeições servidas na rede municipal de ensino são feitas com esses produtos

13/12/2018 - 15h32 Imprimir Envie por e-mail

Comissão analisa projetos para a aquisição de alimentos da agricultura familiar

Créditos: Ascom Semec

Mais de 32 milhões de refeições são servidas todos os anos para cerca de aproximadamente 87 mil alunos nas unidades de ensino da rede municipal de Teresina. Dentro deste universo, quase 50% é proveniente da agricultura familiar. São toneladas de frutas, vegetais e uma diversidade de alimentos que fazem diferença na rotina diária dos estudantes.

 

 

Para garantir que esses produtos sejam realmente de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) mantém ativa uma comissão fiscalizadora formada por representantes de setores diversos, incluindo pais de alunos, nutricionistas e membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

 

 

Nesta quinta-feira (13), representantes da comissão estiveram reunidos para analisarem de forma coletiva os projetos para a aquisição de alimentos vindos da agricultura familiar para o exercício de 2019.

 

 

Segundo a gerente de Assistência ao Educando, Madalena Leal, incluir produtos provenientes da agricultura familiar é um grande avanço no Programa Nacional de Alimentação Escolar.

 

 

“Sabemos a importância de uma refeição saudável na escola.  Diversificar o cardápio com alimentos da nossa região é uma maneira de garantir hábitos saudáveis e incentivar a circulação dos recursos no próprio estado, com produtos adequados para cada faixa etária, respeitando a cultura e a tradição dos nossos agricultores”, comenta.

 

 

A comissão também reforça sobre a segurança e origem dos produtos. Além do certificado de produção dos alimentos, exigido em todos os processos de concorrência, a comissão fiscaliza de perto o cultivo de cada alimento a partir de visitas aos agricultores. “Só aprovamos os projetos fiscalizados e atestados pela comissão. Nosso objetivo é garantir a manipulação segura dos alimentos desde o cultivo até a ingestão pelos alunos”, finaliza Madalena.




Tags: semec, agricultura familiar, refeições, alunos, comissão, alimentos


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.