Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMS - AES

Comeam as atividades alusivas ao ms da criana nas Academias da Sade

O Polo do Alto da Ressurreio foi palco da primeira atividade

02/10/2018 - 10h51 Imprimir Envie por e-mail

Comeam as atividades alusivas ao ms da criana nas Academias da Sade

Crditos: Ascom

O Polo de Academia da Saúde do Alto da Ressurreição foi palco da primeira atividade alusiva ao mês das crianças. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizarão em outubro uma programação especial com o objetivo de favorecer a intergeracionalidade e vínculos entre as crianças, seus responsáveis e as equipes de saúde nas Unidades Básicas de Saúde.

 

“Hoje tivemos uma manhã de recreação, com bonecos de personagens infantis, palhaço, pintura de rosto e distribuição de lanche. Foram realizadas ainda orientações de saúde às crianças pelas equipes da Estratégia Saúde da Família da UBS anexa ao Polo de Academia da Saúde”, afirma Luci Santiago, educadora física que faz parte da Gerência de Ações Estratégicas da Fundação Municipal de Saúde.

 

A atenção à saúde da criança pressupõe ações de promoção à saúde, prevenção de agravos e de assistência à criança, tendo como compromisso promover qualidade de vida para que a criança possa ter um crescimento e desenvolvimento saudável. A Unidade Básica de Saúde deve ser a porta de entrada da criança para o sistema de saúde. É o ponto de atenção estratégico e tem como atributos: garantir a acessibilidade, responsabilizando-se pelos problemas de saúde das crianças do seu território e o monitoramento dos mesmos.

 

“O acompanhamento da criança deve prever as ações para todos os seus ciclos de vida: recém-nascido, primeiro ano de vida, pré-escolar e escolar. A equipe de saúde tem responsabilidade integral sobre todas as crianças da sua área de abrangência”, falou Luci Santiago.

 

A equipe de saúde deve coordenar a rede de serviços, necessários ao acompanhamento adequado da criança. Ela deve identificar todos os serviços dos quais as crianças possam ter necessidade, centros de referência, especialidades, exames complementares, internação ou outros serviços, fazendo um encaminhamento adequado, e se comprometendo com um acompanhamento conjunto. Realizar ações junto à comunidade, com o propósito de mobilizá-la em prol da redução da mortalidade infantil e materna no seu território.

 

PROGRAMAÇÃO DOS POLOS DE ACADEMIA

 

Dia 03/10, quarta-feira, de 8h às 10h - Região Leste - Polo da UBS Santa Izabel (Rua Dr. Jesus da Cunha Araújo,s/n, Sta Isabel);

 

Dia 04/10, quinta-feira, de 8h às 10h - Polo da UBS Planalto Uruguai (R-1, nº 6955, Conj. Planalto Uruguai);

 

Dia 05/10, sexta-feira, de 8h às 10h - Região Norte - Polo da UBS Monte Alegre (Av. Amadeus Paulo, s/n);

 

Dia 08/10, segunda-feira, de 8h às 10h - Região Norte - Polo da UBS Parque Wall Ferraz (Av. Ministro Sérgio Mota, s/n Santa Maria da Codipi);

 

Dia 09/10, terça-feira, de 8h às 10h - Região Sul - Polo da UBS Vamos Ver o Sol (Em frente a quadra 5, entre A13 e 17);

 

Dia 10/10, quarta-feira, de 8h às 10h, Polo da UBS Angelim (Rua B, s/n, Angelim);

 

Dia 11/10, quinta-feira, de 8h às 10h, Polo da UBS Monte Castelo (Rua Teresa Vania Monteiro, s/n. Monte Castelo)




Tags: atividades, crianas, academias, FMS, Prefeitura, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.