Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Junho de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - ALFABETIZA TERESINA

Cmei Vila Pantanal II realiza ações do projeto Alfabetiza Teresina

O objetivo do projeto é incentivar as crianças a gostarem de ler e alfabetizá-las até os seis anos de idade

14/06/2018 - 16h14 Imprimir Envie por e-mail

Cmei Vila Pantanal II realiza ações do projeto Alfabetiza Teresina

Créditos: AscomSemec

O Projeto Alfabetiza Teresina está sendo um sucesso nas escolas municipais. Cada Unidade de Ensino está realizando seus projetos de leitura de forma diferenciada mas com o mesmo objetivo, incentivar as crianças a gostarem de ler e alfabetizá-las até os seis anos de idade.

 

Neste sentido, o Centro Municipal de Educação Infantil Vila Pantanal ll, zona Norte de Teresina, organizou o lançamento do Projeto Alfabetiza Teresina com atividades diferenciadas para apresentarem aos estudantes e pais o plano de ação elaborado pela equipe escolar para trabalhar as habilidades de leitura e escrita com as crianças.

 

Na ocasião, a equipe escolar demonstrou a importância da sistematização para o alcance das metas de alfabetização dos alunos, bem como do apoio e participação da família para trabalhar em conjunto com a escola no processo de alfabetização.

 

Durante as atividades no Cmei a equipe realizou uma homenagem à escritora Ana Maria Machado, escolhida devido ao grande número de obras voltadas para a educação infantil. As crianças atendidas na escola se encantaram com as ações que animaram o momento, se envolvendo e participando das atividades propostas. Exposição dos trabalhos produzidos pelos estudantes também fez parte das ações.

 

“Este é um momento diferenciado que estamos realizando com nossos alunos. Diariamente trabalhamos a leitura com as crianças de maneira diversificada, através de musicais, dramatizações, teatro de bonecos e contação de histórias. O objetivo desse projeto, além de desenvolver habilidades que são próprias para a idade de cada criança, aproxima escola e família. A parceria é de sucesso”, destacou Alany Dayany, pedagoga do Cmei.

 

O projeto Alfabetiza Teresina é uma política pública da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em colaboração com as escolas do município, onde o objetivo é alfabetizar 100% dos alunos matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O projeto apoia as escolas na formulação e implementação de ações voltadas para o aprendizado dos alunos no ciclo de alfabetização, que começa ainda na Educação Infantil.




Tags: projeto, alfabetiza teresina, cmei vila pantanal I, semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.