Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - EDUCAÇÃO

Cmei Alda Freitas envolve comunidade na sensibilização sobre trânsito seguro

Projeto está concorrendo ao VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito

23/11/2017 - 11h16 Imprimir Envie por e-mail

Cmei Alda Freitas envolve comunidade na sensibilização sobre trânsito seguro

Créditos: Ascom

Os Centros Municipais de Educação Infantil que integram a rede municipal fazem um trabalho educacional diversificado com as crianças. E nesse processo de alfabetização, a construção de ser cidadão e responsável é presente. Um dos pontos aspectos mais trabalhados ao longo do ano é a segurança no trânsito. 


No Centro Municipal de Educação Infantil Alda Maria Almendra Freitas Castelo Branco, alunos e professores foram às ruas para sensibilizarem a comunidade Vila Gaioso, na Santa Teresa, Povoado Estaca Zero, zona rural leste de Teresina, promovendo conscientização com cartazes nas mãos as placas de orientação de trânsito, além de pedidos de paz, segurança e gentileza para os motoristas e motociclistas.

 
Através do Projeto "Trânsito Seguro Começa em Casa", a unidade de ensino conseguiu que a Strans instalasse redutores de velocidades nas proximidades do Cmei em 2016. O projeto também está concorrendo ao VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, com a temática “Minha escolha faz a diferença”, realizado pela Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans.

 
“É necessário à realização desse trabalho de conscientização com os estudantes. Se essas ações forem trabalhadas de forma correta ainda na infância, teremos motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres mais conscientes de suas responsabilidades no trânsito”, esclarece Cristina Paulo, diretora do Cmei. 
 

Concurso
 

O VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, com a temática “Minha escolha faz a diferença”, é realizado pela Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.
 

O projeto visa estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGS a refletirem sobre comportamentos dos usuários no trânsito. As inscrições encerraram no dia 10 de novembro.

 
O prêmio contempla as categorias Escola, Aluno, Fotografia, Profissional de Comunicação e Responsabilidade Social no Trânsito, com divulgação do resultado prevista para o dia 6 de dezembro.  Os premiados em 1º lugar receberão a quantia de R$ 1.600, e os premiados em 2º lugar ganharão R$ 600. Os professores orientadores dos alunos premiados receberão certificado.




Tags: cmei, semec, trânsito, segurança, prêmio, educação


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.