Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Centro que trata crianças com transtorno de aprendizagem realizou mais de 3 mil marcações
FMS - APRENDIZADO

Centro que trata crianças com transtorno de aprendizagem realizou mais de 3 mil marcações

Encaminhamento das crianças é feito pela escola e várias instituições são parceiras no atendimento

19/12/2018 - 11h35 Imprimir Envie por e-mail

Centro que trata crianças com transtorno de aprendizagem realizou mais de 3 mil marcações

Créditos: Ascom

Destacando-se como um serviço pioneiro na região Nordeste, o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar Professora Ceiça Carvalho (CMAM) já realizou 3.360 marcações desde que iniciou seus serviços em abril de 2017. Destes, 2.335 foram atendimentos médicos. O total de atendimentos terapêuticos somam 12.832, sendo que 180 alunos foram atendidos com terapias.


Neste centro é feito o acompanhamento de crianças da rede pública municipal com algum tipo de dificuldade de aprendizagem. O total de atendimentos terapêuticos somam 12.832, sendo que 180 alunos foram atendidos com terapias.
 

Os dados foram apresentados ao presidente  da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira. "Todas as crianças têm direito a aprender. É gratificante informar que a FMS proporciona atendimento multidisciplinar a crianças com dificuldades de aprendizado. Iremos atuar para melhorar cada vez mais o trabalho desse Centro", afirma, informando ainda que o acesso ao Centro ocorre por encaminhamento das escolas da rede municipal.


“Nossa equipe é multidisciplinar. Composta por administrativos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos neuropediatras e médicos psiquiatras. Todos atendendo nosso público alvo, que são alunos de escola pública, na faixa etária de 5 a 16 anos, com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem. Como dislexia, disgrafia, discalculia, disortografia, transtornos neurológicos (TDAH, distúrbios articulatórios e transtornos emocionais)”, afirma Daniela Escórcio, diretora do CMAM.


Ela completa ainda que, atualmente, a Clínica Batista, Universidade Estadual do Piauí, Novafapi, Facid, Faespi/Faeti, Santo Agostinho, Central do SUS, Apada, Integrar e Hospital da Polícia são parceiros na área de oferecer serviços terapêuticos para as crianças atendidas pelo CMAM. “Nós encaminhamos aos parceiros, no último ano, um total de 359 crianças”, diz Daniela.


O CMAM constitui-se em uma parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), contribuindo para inclusão educacional e social do aluno com dificuldade de aprendizagem.




Tags: cmam, atendimento, crianças, transtorno, aprendizado, fms, charles da silveira


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.