Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Novembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SMPM - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Centro de Referência formata fluxo de atendimento às vítimas de violência

Órgãos envolvidos no processo de atendimento participaram de reunião para discussão de modelo de atendimento

20/04/2017 - 10h16 Imprimir Envie por e-mail

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, em parceria com o Centro de Referência da mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia, realizou uma reunião com os órgãos que integram a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência para construir um fluxo de atendimento às  vítimas de violência doméstica. A atividade aconteceu na sede do Centro de Referência.


Durante a reunião, a assessora técnica da Secretaria da Mulher, Carla Cristina Porto, apresentou a proposta de fluxo para análise e discussão com os representantes dos órgãos. A ideia é garantir que todos os órgãos que compõem a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher estejam organizados dentro de uma lógica de atendimento, possibilitando que a vítima não seja encaminhada para locais que não estejam habilitados para oferecer o serviço que ela está necessitando. 

“Se todos da Rede tiverem o entendimento do seu papel e de qual o percurso que essa mulher que sofreu violência deve seguir dentro da rede, ela será melhor atendida, e evitamos a revitimização dessa mulher dentro da rede”, pontua a assessora Carla Cristina Porto.


A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Roberta Mara, explica que essa formatação é necessária para garantir plenamente o direito dessas mulheres. “Percebemos a necessidade da formatação desse fluxo a fim de agilizarmos as intervenções e encaminhar a usuária em situação de violência doméstica para o atendimento satisfatório, possibilitando, assim, uma rede de atendimento fortalecida e, de fato, efetivar os serviços, garantindo o direito à mulher”, afirma.


A intenção é que o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia, seja, de fato, uma referência para a Rede de Atendimento. Havendo um entendimento de que o serviço ofertado pelo centro de Referência é a referência para a mulher que está em situação de violência, e a partir dali ela seja encaminhada e acompanhada dentro Rede. Hoje o centro é a referência no acompanhamento e no atendimento que o município realiza para essa mulher em situação de violência.




Tags: violência, mulher, secretaria, centro de referência esperança garcia


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.