Seja Bem vindo - Teresina, 17 de Agosto de 2017
Teresina
+24...+34° C
  • Página Inicial /
  • Notícias /
  • Centro Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo realiza projeto para combater o Aedes aegypti
SEMEC - COMBATE AO AEDES

Centro Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo realiza projeto para combater o Aedes aegypti

Mosquito transmite doenças como dengue, zika e chikungunya

20/03/2017 - 11h48 Imprimir Envie por e-mail

Centro Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo realiza projeto para combater o Aedes aegypti

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo, localizado na Taboca do Pau Ferrado, zona Rural Sudeste de Teresina, estão formando um verdadeiro exército para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Junto com as professoras e os pais, as turmas estão desde o início do mês de março realizando atividades diferenciadas através do projeto Toda Criança contra o Aedes Aegypti.

 

O projeto, que tem como objetivo principal desenvolver nos estudantes conhecimentos e atitudes que ajudem na prevenção e no combate ao mosquito, já está em sua segunda edição e conta com o apoio da equipe escolar, alunos, pais e comunidade. Todos unidos com o mesmo objetivo.

 

Para a execução do projeto durante cada semana os estudantes participam de atividades diferenciadas, como conversas em sala de aula sobre o tema, confecção de placas, murais e materiais para uma caminhada que será realizada no último dia do projeto, dia 31 de março, envolvendo toda a escola e a comunidade.

 

“Todos sairemos pelas ruas da comunidade, com o objetivo de conscientizar a população para os riscos da proliferação do mosquito. A caminhada será animada por um carro de som com músicas sobre o tema, as crianças cantarão e chamarão a atenção para os procedimentos básicos que devem ser adotados por todos para eliminar os criadouros do Aedes. A ação faz parte do projeto Toda Criança contra o Aedes Aegypti, realizado na escola com alunos de 3 a 6 anos de idade”, conta Francisca das Chagas dos Santos, diretora do CMEI.

 

Durante o percurso as crianças recolherão garrafas, copos e latas jogadas pela rua, material que facialmente acumula água e torna-se local ideal para a proliferação dos mosquitos e também distribuirão cartazes informativos para os comerciantes do bairro.

 

 

Conscientização

 

As atividades continuam sendo realizadas em casa. Durante a semana de atividades os pais estão acompanhando de perto o que os pequenos estão aprendendo em sala de aula e colocando em prática nas residências.

 

A aluna Maria Valentina, de 4 anos, esvazia todos os depósitos que encontra com água. “Estou aprendendo que não devemos deixar água parada nos depósitos, por isso chego em casa e fico procurando, quando encontro derramo logo, para o mosquito não nascer”, afirma.

 

Já o pequeno Samuel, além de esvaziar todos os depósitos, recolhe tudo que pode acumular água. “Aprendi que temos que ter cuidado para não deixar o mosquito nascer, pois ele deixa as pessoas doentes. Então estou fazendo minha parte, recolhendo tudo que posso, assim ele não vai deixar ninguém aqui de casa doente”, conta.

 

Parabéns

 

O dia também será de festa no CMEI Érico Veríssimo. Na ocasião a escola celebrará seu terceiro ano de funcionamento. A comemoração acontecerá após a caminhada, com ampla participação da comunidade. De forma simbólica, pais, alunos e professores cantarão parabéns em volta de um grande bolo, festejando os primeiros anos de conquistas.

 

“Temos trabalhado para ser uma escola de referência. Em tão pouco tempo já conseguimos bons resultados nas avaliações e a confiança dos pais, grandes vitórias para a equipe escolar”, destacou a diretora Francisca Santos.

 




Tags: SEMEC, érico, veríssimo, projeto, mosquito, aedes, dengue


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.