Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU SUL - LIMPEZA DE CEMITRIOS

Cemitrios da zona Sul comeam a ser preparados para o Dia de Finados

Data a de maior visitao nos cemitrios da cidade

10/10/2018 - 10h00 Imprimir Envie por e-mail

Cemitrios da zona Sul comeam a ser preparados para o Dia de Finados

As equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) iniciaram nesta quarta-feira (10) a limpeza e preparação dos três cemitérios públicos da região para as visitas que acontecem todos os anos durante o Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro.

 

A zona Sul possui três cemitérios públicos, são eles: o Dom Bosco, na Vermelha, o Santa Cruz, localizado na região do Promorar, e o cemitério do bairro Areias.

 

De acordo com o superintendente Paulo Lopes, a ação vai acontecer em duas etapas. As equipes começaram os trabalhos pelo cemitério Dom Bosco, em seguida vão para o Santa Cruz e depois para o Areias. “Nessa etapa será feita uma limpeza geral nos três cemitérios. A segunda etapa acontece na semana que antecede o Dia de Finados. Essa é a que chamamos de pente fino, ou seja, quando fazemos os últimos ajustes”, explicou.

 

Ação de limpeza semelhante acontece todas às vezes antecedendo os dias que os cemitérios recebem um maior número de visitantes, como Dia das Mães e Finados, sendo esse último o maior deles.

 

O superintendente lembrou ainda que equipes serão mantidas nestes locais para manter os cemitérios devidamente limpos. “Vamos ter pessoas trabalhando no dia, como também no dia seguinte, para recolher todo o lixo deixado pelos visitantes”, disse.

 

Dos três cemitérios da zona Sul, o mais antigo é o Areias, inaugurado em 1928. Hoje se encontra interditado por recomendação do Ministério Público. Localizado no bairro Areias, tem área de 2,4 hectares. Sua capacidade é de 5.636 covas, distribuídas em 17 quadras. De acordo com o último levantamento feito, foram sepultadas no local 4.600 pessoas.

 

O cemitério Dom Bosco fica no bairro Vermelha. Inaugurado em 1930, possui uma área de 0,9 hectares. Sua capacidade é de 2.586 covas, distribuídas em 18 quadras. Segundo o levantamento mais recente, foram realizados quase 20 mil sepultamentos no local. Atualmente, os sepultamentos são realizados por via de reabertura e construção de gavetas. A média de sepultamentos mensais é em torno de 12.

 

Já o Santa Cruz fica próximo ao bairro Promorar. Foi inaugurado em 1987 e possui área de 7,5 hectares. Sua capacidade é 10.597 covas, distribuídas em 40 quadras. Lá, até o momento, foram realizados mais de 25 mil sepultamentos. É único que ainda possui covas disponíveis.

 




Tags: SDU, SUL, limpeza, cemitrios, dia, finados


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.