Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - MAIO AMARELO

Caravana Maio Amarelo realiza bate-papo com estudantes em escola

Foram discutidos comportamentos para tornar o trnsito mais seguro

25/05/2018 - 14h43 Imprimir Envie por e-mail

Caravana Maio Amarelo realiza bate-papo com estudantes em escola

Crditos: ASCOM/STRANS

A Caravana Maio Amarelo esteve hoje (25), pela manhã, fazendo um ação educativa na Escola Municipal Antônio Gayoso, na zona Norte da cidade. Os representantes dos órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) visitaram as salas de aula conversando com os alunos para mostrar a necessidade da mudança de comportamento no trânsito.

 

 

“Conversamos com os adolescentes e mostramos para eles a necessidade de ter um comportamento correto no trânisto, pois somente assim os acidentes podem ser evitados”, disse a gerente de Educação de Trânsito da STRANS, Samyra Motta.

 

 

A gerente reforça que, mais uma vez, a união com os parceiros fez a diferença. “A nossa união fez com que a gente conseguisse hoje atingir a um grande número de estudantes que serão os futuros condutores”, enfatizou.

 

 

Samyra enfatiza que durante todo o mês as ações conseguiram atingir a um grande número de pessoas em toda a cidade. “Hoje ficamos felizes porque formos muito bem recebidos e conseguimos atingir os nosso objetivo”, acrescentou.

 

 

O diretor da Escola Municipal Antônio Gayoso, na zona Norte da cidade, Joaquim José da Cruz Filho agradeceu a visita da Caravana Maio Amarelo e se comprometeu em, sempre que possível, levar a temática trânsito para a sala de aula. “Ficamos satisfeitos com essa atividade e nos comprometemos em colaborar para que o nosso trânsito fique melhor a cada dia”, ressaltou

 

 

Com apenas 13 anos, Leticia Araújo, já conhece de perto a violência no trânsito, já que seu irmão sofre acidente de moto. “Meu irmão quebrou a perna e o braço por causa de um acidente de moto e ainda está no hospital. Ele deve ir para casa ainda hoje, mas fica a lição de que devemos dirigir com muito cuidado”, disse.

 

 

Já Micaeli Vitória da Silva, de 12 anos, relatou que seu pai é mototaxista e também se envolveu em um acidente de moto. “Meu pai é muito cuidadoso, mas já bateu em outro motociclista. Por isso os condutores devem ficar atentos no trânsito”, acrescentou.

 

 

A estudante Giovana Lima da Silva Costa, de 11 anos, lembrou que é importante o pedestre também ter cuidado. “Com pedestes, faço questão de passar na faixa para evitar problemas”, enfatizou.




Tags: strans, caravana, maio amarelo, bate-papo, estudantes, Escola Municipal Antnio Gayoso


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.