Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - CONSCIENTIZAO

Caravana Maio Amarelo encerra atividades com ao junto a jovens

Grupo foi at os alunos de uma faculdade conversar sobre a importncia de mudar o comportamento no trnsito

30/05/2018 - 11h25 Imprimir Envie por e-mail

Caravana Maio Amarelo encerra atividades com ao junto a jovens

Crditos: Ascom

Com uma visita da Caravana Maio Amarelo a Faculdade Maurício de Nassau, em frente ao HUT, os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) encerraram hoje as ações alusivas ao Maio Amarelo. A atividade teve como objetivo conversar com os alunos para mostrar e necessidade da mudança de comportamento no trânsito.


De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a atividade de hoje foi muito proveitosa. “Fizemos ação envolvendo muitos estudantes da faculdade. Conseguimos entrar nas salas de aulas e mostrar para esses jovens que, muitas vezes, uma atitude errada no trânsito coloca em risco a vida dele e de outras pessoas, por isso é importante a mudança de atitude”, disse.


A gerente ressalta que os jovens ainda são as principais vítimas do trânsito e de suas atitudes erradas, que muitas vezes mudam a vida dessas pessoas para sempre. “Pedimos a ajuda dos jovens para que a gente consiga mudar essa triste realidade. Todos os dias essas pessoas são vítimas desse trânsito violento. Esperamos que eles sejam multiplicadores de um trânsito melhor e mais seguro para todos, por isso encerramos as nossas atividade do Maio Amarelo aqui nessa faculdade”, disse.


A estudante do 7º período de Enfermagem, Érica Adrielle da Silva, acredita que esse tipo de ação educativa é muito importante para alertar os jovens para a necessidade da mudança de comportamento. “Percebemos nas ruas que a imprudência no trânsito tem causado muitos acidentes, por isso é importante que o comportamento das pessoas mude, pois somente assim teremos um trânsito melhor”, enfatizou.


Para Mara Denise Vale Lopes, estudante de Enfermagem, diz que no seu dia a dia, sempre que possível, conversa com as pessoas e mostra a importância da necessidade dessa mudança. “Já estamos estagiando e vemos nos hospitais todos os dias entrar pessoas vítimas de acidentes e muitas vezes acontecem pelo comportamento errado das pessoas”, disse.


A professora do Curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau, Maria Neuside Pessoa da Silva, que é parceira das ações do Maio Amarelo, destaca que as ações educativas são muito importantes para mudar o comportamentos dos jovens. “Acreditamos que os alunos que participarem dessas atividades servirão de multiplicadores para nos ajudar nesse trabalho de conscientização por um trânsito melhor e mais seguro para todos”, disse.
 




Tags: maio amarelo, ao, faculdade, alunos, trnsito, comportamento, strans


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.