Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Abril de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMCOM - EMPREGABILIDADE

Candidatos participam de workshop de qualificação da Fundação Wall Ferraz

Balcão do Trabalhador tem buscado facilitar a contratação de profissionais em diversas áreas

20/03/2017 - 11h15 Imprimir Envie por e-mail

Candidatos participam de workshop de qualificação da Fundação Wall Ferraz

Créditos: Rômulo Piauilino

Além de formação acadêmica, um candidato a vaga no mercado de trabalho precisa saber como se apresentar para conseguir o cargo almejado. A Fundação Wall Ferraz vem desenvolvendo ações junto a esse público, como os workshop de qualificação, que acontecem duas vezes por mês e são uma etapa importante no processo de empregabilidade. Nesta segunda-feira (20), 24 candidatos se reuniram para participar desse workshop.

Nele, o grupo de profissionais teve a oportunidade de aprender como organizar o currículo, a melhor forma de se apresentar em uma entrevista de trabalho, aparência física adequada, o que falar e a importância disso na busca pelo emprego. 

"Esse workshop é realizado duas vezes por mês na sede do Balcão do Trabalhador e fazemos também nas sedes dos centros de capacitação da Fundação Wall Ferraz, com o intuito de sensibilizar a população para a importância não só da qualificação profissional como a qualificação pessoal, que é preciso trabalhar bem as habilidades pessoais para se inserir no mercado de trabalho. A gente tenta desmistificar o processo de seleção, explicando o que é uma entrevista de emprego, como preparar um currículo, tirando todas as dúvidas para que essas pessoas possam melhorar cada vez mais o seu potencial, minimizando os efeitos da ansiedade e da insegurança próprios do processo seletivo", explica Ana Rosa Rebelo, psicóloga da Fundação Wall Ferraz, responsável por ministrar o workshop. 

A Fundação Wall Ferraz, através do Balcão do Trabalhador, tem buscado facilitar a contratação de profissionais em diversas áreas, mediando a relação entre empresas contratantes e trabalhadores. Além do workshop, a entidade oferece diversos cursos de forma descentralizada, atendendo candidatos nos Centros de Capacitação espalhados em várias regiões de Teresina. 



Tags: balcão do trabalhador, fundação wall ferraz, ana rosa rabelo, orientação, workshop


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.